Ravenland: banda anuncia parcerias com Gustavo Sazes e José Luís Peixoto
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 21 de setembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os goth-rockers da RAVENLAND estão finalizando a produção de "And A Crow Brings Me Back". O disco de estréia da banda está sendo masterizado na Alemanha pelo renomado produtor Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, MOONSPELL, THERION, etc). Produzido por Ricardo Confessori (ANGRA/SHAMAN), o álbum vai ser o primeiro lançamento pela nova gravadora do grupo, a Free Mind Records.
Se não bastasse o trabalho em conjunto com Waldemar Sorychta, Ricardo Confessori - que também toca bateria no disco - e o guitarrista norueguês Tommy Lindall (ex-THEATRE OF TRAGEDY), a RAVENLAND expandiu ainda mais suas associações com grandes profissionais da música pesada. Os músicos anunciaram que o renomado artista Gustavo Sazes, que já trabalhou com MANOWAR, KAMELOT, DR SIN, ALMAH, APOCALYPSE, KRISIUN, etc, ficará responsável pela arte de capa e encarte de "And A Crow Brings Me Back". Não obstante, ninguém menos que José Luís Peixoto, grande escritor/romancista português, desenvolverá alguns versos para o encarte baseado no título do álbum e significado do nome da banda RAVENLAND.
"Inicialmente o Travis Smith (AMORPHIS, OPETH, etc.) faria a capa do nosso disco", revela Camilla Raven, vocalista e violinista da banda. "O Travis também é muito bom, mas depois que conhecermos o trabalho do Sazes, vimos que tínhamos no Brasil um excelente artista. Há muito tempo vínhamos acompanhando o trabalho dele e posso dizer que confiamos de olhos fechados em sua arte. Sabemos que ele sim conseguirá expressar a essência da nossa música através das imagens. Além da capa e encarte, ele ainda desenvolverá um novo logotipo para a banda".
Camilla também não esconde sua satisfação em poder trabalhar com José Luís Peixoto. Além de ser considerado um dos maiores romancistas da atualidade, Peixoto é conhecido no cenário metal por ter trabalhado com o Moonspell no álbum "Antidote".
"É maravilhoso poder ter o toque especial das palavras do Peixoto no nosso encarte. O que mais nos orgulha é saber que nossa relação se originou a partir de um interesse dele por nossa música, o que nos deixou muito honrados. É uma grande parceria baseada na arte e amizade. Ele tem as palavras, nós a música. Essa associação ainda trará muitos frutos".
José Luís Peixoto é autor de importantes obras da literatura portuguesa como "O Cemitério de Pianos", "A Criança em Ruínas", "Uma Casa na Escuridão", "Morreste-me", entre outros.
No próximo sábado, dia 27 de setembro, a RAVENLAND estará recebendo seus fãs no estande da Lady Snake na Expomusic, maior feira de música da América Latina que acontece no Expo Center Norte em São Paulo. Haverá sorteio de CDs e brindes.
Mais Informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
A polêmica nova prática da indústria que Sting defende: "Sou pago, então por que não?"
Paul Stanley: A dor e o drama de ser talaricado por um Caça-Fantasmas


O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?



