Ravenland: anunciado o novo baterista da banda
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 08 de setembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de metal gótico RAVENLAND que se prepara para lançar seu álbum de estréia "And A Crow Brings Me Back", sofreu uma alteração em sua formação. O baterista Ariel Bedtche foi substituído pelo experiente Evandro Camellini (ex-DREARYLANDS, ex-EVILORD).
A mudança se deu por motivos profissionais e transcorreu de forma amigável. A RAVENLAND deseja toda boa sorte do mundo para Ariel no futuro.
Evandro Camellini é um dos mais experientes bateristas de São Paulo. Professor há mais de oito anos, já estudou bateria com Mike Terrana e Aquiles Priester.
Para Dewindson Wolfheart, vocalista e líder da RAVENLAND, não haveria melhor baterista para a banda do que Evandro, já que "And A Crow Brings Me Back" foi gravado por ninguém menos que Ricardo Confessori (que também é produtor do disco) e não é qualquer um que consegue manter o mesmo nível técnico do grande baterista do SHAMAN.
"Acho que agora encontramos um membro fixo para este posto", diz Dewindson com convicção. "Sempre tivemos problemas para encontrar alguém que, ao mesmo tempo, tocasse bem, adorasse o som gótico e ainda fosse altamente profissional e dedicado. O Evando possui as três combinações. Além disso, é maduro, tem 30 anos de idade e toca bateria desde os 14. Ele está muito empolgado em fazer parte da Ravenland e já é um membro ativo".
No momento a RAVENLAND está finalizando a produção de "And A Crow Brings Me Back" na Alemanha com o renomado Waldemar Sorychta (LACUNA COIL, MOONSPELL, THERION, etc). O disco vai ser o primeiro lançamento pela nova gravadora do grupo, a Free Mind Records.
Na semana que vem - sábado, dia 13 de setembro - a RAVENLAND será uma das principais atrações da 12ª Vamp Festival que acontece no Club Serra Palace em São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, a RAVENLAND apresentará faixas de seu EP "Back" como também algumas que estarão no disco de estréia, incluindo a famosa "SoulMoon" que tem sido constantemente tocada em rádios de todo mundo e fez parte de uma coletânea lançada no Japão. Também se apresentam no evento as bandas LAUDANY, ELEGIA, SEMBLANT, MALDITA e A INDUSTRYA.
Mais Informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
O ícone do Metal que foi rejeitado no início e montou uma das maiores bandas da história
Chris Cornell: viúva fala da recaída que desencadeou o suicídio


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI



