Asesino e Divine Heresy: detalhes sobre show em São Paulo
Por Vera Kikuti
Postado em 26 de novembro de 2008
Os headbangers paulistas terão no início de dezembro a oportunidade de assistir de uma só vez dois dos projetos do talentoso e técnico guitarrista americano Dino Cazares, um dos maiores e mais furiosos instrumentistas do metal.
As bandas ASESINO e DIVINE HERESY chegam ao Brasil para um grande show no dia 6 de dezembro em São Paulo, no Kazebre, num grande festival que conta com importantes bandas nacionais como GENOCÍDIO, ANDRALLS, NERVOCHAOS, AÇÃO DIRETA e CHORUME.
Membro fundador das bandas FEAR FACTORY e BRUJERIA, Dino Cazares é considerado um dos maiores guitarristas de metal e um músico inovador por utilizar guitarras com 7 e 8 cordas com afinações baixíssimas para produzir riffs ultra-pesados.
O ASESINO, além de Dino Cazares, conta com Tony "Maldito X" Campos (STATIC X) nos vocais e baixo, e o baterista Emilio "Sadistico" Márquez (SADISTIC INTENT, POSSESSED). Apesar de trazer as influências e raízes do BRUJERIA, o som do ASESINO segue uma linha mais death/grindcore combinado às vezes com metal alternativo. É essa sonoridade que está presente no disco "Cristo Satânico", produzido por Logan Mader (ex-SOULFLY e MACHINE HEAD) e que a banda vem divulgar nesta turnê pela América Latina. Assim como no BRUJERIA, as letras são cantadas em espanhol, seguindo temas como morte, violência e perversão.
O DIVINE HERESY é um projeto de Dino Cazares que existe desde 2002 mas que ganhou corpo em 2005 após a saída do guitarrista do FEAR FACTORY. A banda conta com Tim Yeung, um baterista de technical death metal que já foi considerado o baterista mais rápido do mundo e que, mesmo sendo bastante técnico, é bastante versátil e já tocou com HANK WILLIAMS THE 3RD (estilo country), NILE, VITAL REMAINS e HATE ETERNAL. A formação do DIVINE HERESY se completou com a entrada do talentoso ex-baixista do NILE, Joe Payne. O primeiro lançamento da banda, "Bleed the Fifth", foi lançado em agosto de 2007 e vendeu cerca de 3000 cópias só na primeira semana. A banda traz para o Brasil o show que tem apresentado por todo o mundo em turnês com bandas como HATE ETERNAL, WARBRINGER, DIMMU BORGIR, BEHEMOTH e VITAL REMAINS.
Serviço:
Data: 06 de Dezembro de 2008 (Sábado)
Local: Kazebre (www.okazebre.com.br)
Endereço: Av. Aricanduva, 12.011 – São Paulo/SP
Horário: 21h
Pontos de Venda: Nas lojas Consulado do Rock, Die Hard, Multilation e Paranoid na Galeria do Rock, Lojas Nicoboco (Tatuapé e Aricanduva) e no Kazebre.
Informações: www.okazebre.com e tels 2919-7022 e 8256.7499)
Realização: CP Management, Radio & TV Corsario (www.tvcorsario.com.br) e Spotlight Produções (www.myspace.com/spotlightprod).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?


