Asesino e Divine Heresy: detalhes sobre show em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vera Kikuti
Enviar Correções  

Os headbangers paulistas terão no início de dezembro a oportunidade de assistir de uma só vez dois dos projetos do talentoso e técnico guitarrista americano Dino Cazares, um dos maiores e mais furiosos instrumentistas do metal.

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Kerrang: os melhores singles já lançados

As bandas ASESINO e DIVINE HERESY chegam ao Brasil para um grande show no dia 6 de dezembro em São Paulo, no Kazebre, num grande festival que conta com importantes bandas nacionais como GENOCÍDIO, ANDRALLS, NERVOCHAOS, AÇÃO DIRETA e CHORUME.

Membro fundador das bandas FEAR FACTORY e BRUJERIA, Dino Cazares é considerado um dos maiores guitarristas de metal e um músico inovador por utilizar guitarras com 7 e 8 cordas com afinações baixíssimas para produzir riffs ultra-pesados.

O ASESINO, além de Dino Cazares, conta com Tony "Maldito X" Campos (STATIC X) nos vocais e baixo, e o baterista Emilio "Sadistico" Márquez (SADISTIC INTENT, POSSESSED). Apesar de trazer as influências e raízes do BRUJERIA, o som do ASESINO segue uma linha mais death/grindcore combinado às vezes com metal alternativo. É essa sonoridade que está presente no disco "Cristo Satânico", produzido por Logan Mader (ex-SOULFLY e MACHINE HEAD) e que a banda vem divulgar nesta turnê pela América Latina. Assim como no BRUJERIA, as letras são cantadas em espanhol, seguindo temas como morte, violência e perversão.

O DIVINE HERESY é um projeto de Dino Cazares que existe desde 2002 mas que ganhou corpo em 2005 após a saída do guitarrista do FEAR FACTORY. A banda conta com Tim Yeung, um baterista de technical death metal que já foi considerado o baterista mais rápido do mundo e que, mesmo sendo bastante técnico, é bastante versátil e já tocou com HANK WILLIAMS THE 3RD (estilo country), NILE, VITAL REMAINS e HATE ETERNAL. A formação do DIVINE HERESY se completou com a entrada do talentoso ex-baixista do NILE, Joe Payne. O primeiro lançamento da banda, "Bleed the Fifth", foi lançado em agosto de 2007 e vendeu cerca de 3000 cópias só na primeira semana. A banda traz para o Brasil o show que tem apresentado por todo o mundo em turnês com bandas como HATE ETERNAL, WARBRINGER, DIMMU BORGIR, BEHEMOTH e VITAL REMAINS.

Serviço:

Data: 06 de Dezembro de 2008 (Sábado)
Local: Kazebre (www.okazebre.com.br)
Endereço: Av. Aricanduva, 12.011 – São Paulo/SP
Horário: 21h
Pontos de Venda: Nas lojas Consulado do Rock, Die Hard, Multilation e Paranoid na Galeria do Rock, Lojas Nicoboco (Tatuapé e Aricanduva) e no Kazebre.
Informações: www.okazebre.com e tels 2919-7022 e 8256.7499)
Realização: CP Management, Radio & TV Corsario (www.tvcorsario.com.br) e Spotlight Produções (www.myspace.com/spotlightprod).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados


Sobre Vera Kikuti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin