Marcio Baraldi: novo livro e disco de diamante em grande festa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Press Release, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A festa anual do irreverente cartunista Marcio Baraldi será marcada pelo lançamento de seu novo livro, intitulado "Vale-Tudo", e do boneco do "Ginho, o ET de Varinha", personagem criado para a Revista UFO. O evento será realizado no próximo dia 29 de novembro (sábado), das 14h às 19h, no Blackmore Bar, em Moema, São Paulo (SP). A entrada é franca, a censura livre e haverá vinho, refrigerantes, salgadinhos e bombons na faixa.

Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Entre as atrações estão as bandas Exxótica e Baranga, que irão detonar o melhor do Rock And Roll cantado em português. Baraldi ainda disponibilizará computadores no local para todos poderem jogar o primeiro game Rock N'Roll do Brasil "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger", que será congratulado com o "Disco de Diamante" pelas 500 mil cópias vendidas. E quem comparecer poderá jogar ao som de muito Rock And Roll no telão, que será comandado pelo DJ Adriano Coelho (TV Rock). Mas isto não é só, pois haverá stand dos quadrinhistas do "Quarto Mundo" com muitos gibis baratinhos, presença de caricaturistas e mágico divertindo o público. E não pára por aí, pois no dia do evento acontecerá a entrega da primeira edição do "Troféu Bigorna" para os melhores do ano.

Após o sucesso do lançamento dos bonecos do personagem Roko-Loko, que existe há doze anos, e do Euriko, o cartunista Marcio Baraldi em 2008 resolveu lançar outro. Desta vez é do personagem "Ginho, o ET de Varginha", publicado há dois anos em tiras mensais na revista UFO, da editora Mythos. UFO já tem 25 anos de existência e é a publicação sobre discos-voadores e vida extraterrestre mais antiga e respeitada do mundo. Baraldi lançou o boneco para ser mascote da revista e da campanha "UFOS: Liberdade de informação JÁ!", promovida pela revista e que visa pressionar o governo federal a liberar todas as informações confidenciais sobre casos de OVNIS (objetos voadores não identificados) ocorridos em território brasileiro. Incluindo-se aí o famoso caso de Varginha, um dos mais impressionantes ocorridos no mundo inteiro.

O boneco Ginho (feito em biscuit envernizado, com 10 centímetros de altura, 50 gramas) é da mesma empresa que produz os outros dois bonecos dos personagens de sucesso criados pelo Baraldi, e pode ser adquirido no site do cartunista.

Já "Vale-Tudo" é o 11º livro da carreira do Marcio Baraldi, desta vez com histórias concebidas na adolescência do cartunista, vivida entre os intensos anos 80 e início dos 90, na politizada e agitada região do ABC paulista, onde Baraldi nasceu e iniciou sua carreira. Histórias publicadas em revistas como Chiclete com Banana, Pântano, Tralha, Porrada, InterQuadrinhos, Radar e Dynamite, entre outras. Muitas delas, publicadas originalmente em preto e branco, receberam caprichada colorização digital que lhe conferiram vida nova e confirmaram o que já se imaginava: 20 anos depois estas HQs continuam absolutamente atuais, certeiras e contundentes!

O livro segue o alto padrão das obras anteriores de Baraldi e possui 50 páginas coloridas em papel couche e capa plastificada. Os prefácios são dos jornalistas especializados em quadrinhos Paulo Ramos e Gonçalo Junior. O livro também traz duas caricaturas de Baraldi feitas pelos mestres da HQ nacional Rodolfo Zalla e Primaggio Mantovi, além de textos honrosos de jornalistas ou ‘quadrinhistas’ conceituados como Ademir Medici, Julio Shimamoto, Rodolfo Zalla, Gabriel Ba e Fabio Moon, Alexandre Nagado, Queiroz Pinto, Eloyr Pacheco e Marko Ajdaric.

"Vale-Tudo" é um lançamento da editora Opera Graphica em parceria com o "GRRR!...(Gibi Raivoso, Radical e Revolucionário!)", selo criado pelo próprio Baraldi.

Serviço:
Festa do MARCIO BARALDI
Lançamento do livro Vale-Tudo e do Ginho, ET de Varginha
Bandas: Baranga e Exxótica (ambas rock)
Discotecagem: Adriano Coelho (TV Rock)
Data: 29 de novembro – domingo – das 14h às 19h
Local: Blackmore Bar (Alameda dos Maracatins,1317 - Moema - SP/SP)
Informações da casa: 11- 5041-9340
Entrada: grátis
Censura: livre
Capacidade da Casa: 300 pessoas
Estacionamento com manobrista na porta

Acesse: www.youtube.com/marciobaraldi




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi KürschBlind Guardian
Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


Sobre Press Release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin