The Kinks: banda pode se reunir e lançar novo álbum
Por André Sanchez
Fonte: BBC.co.uk
Postado em 07 de novembro de 2008
THE KINKS começaram a escrever novas músicas visando uma possível reunião, segundo o cantor Ray Davies. "Nós começamos a fazer um pouco disso e daquilo", disse ele à BBC News. "Mas ainda é muito cedo pra julgar a qualidade (das canções)", disse.
"Tudo depende se houver boa música. Nós queremos que as novas músicas sejam boas. Eu gostaria de fazer tudo de uma maneira mais colaborativa do que costumávamos."
Os KINKS foram uma das bandas mais populares e influentes dos sessenta, sendo que tocaram juntos (com a formação original) pela última vez em 1996. Em setembro, Davies afirmou que uma reunião também dependeria da condição de saúde de seu companheiro de banda e irmão, Dave, que sofreu um derrame em 2004. "Mas o Dave já está bem", disse o cantor.
THE KINKS são responsáveis por clássicos dos anos 60 como "You Really Got Me", "Sunny Afternoon", "Waterloo Sunset" e "All Day And All Of The Night".
Ray Davies terá que encontrar tempo para a reunião entre sua turnê solo nos EUA, o lançamento de um álbum com um coral e um futuro álbum de colaborações. Ele planeja fazer duetos com diversos artistas, incluindo o vocalista do RAZORLIGHT, Johnny Borrell, a banda SNOW PATROL e alguns músicos ainda desconhecidos.
"Eu não quero apenas fazer o usual," disse o cantor. "Eu adoraria afzer algo com Johnny, mas também gostaria de encontrar bandas novas. Até mesmo bandas sem gravadora. Eu geralmente gosto de artistas desconhecidos."
Ele também espera trabalhar com o pioneiro do Rock'n roll, CHUCK BERRY. "Eu nunca o conheci, mas ele foi um dos meus heróis como letrista," diz ele. Veremos como as coisas vão funcionar - uma mistura de Snow Patrol com Chuck Berry. Deverá ser um álbum interessante", disse.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Dave Grohl garante que não se mete na carreira da filha Violet
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
A linda balada dos anos 90 que quase não foi lançada, mas acabou virando um hit
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda


A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
The Kinks: Autor de "You Really Got Me" comenta a versão do Van Halen


