The Kinks: banda pode se reunir e lançar novo álbum
Por André Sanchez
Fonte: BBC.co.uk
Postado em 07 de novembro de 2008
THE KINKS começaram a escrever novas músicas visando uma possível reunião, segundo o cantor Ray Davies. "Nós começamos a fazer um pouco disso e daquilo", disse ele à BBC News. "Mas ainda é muito cedo pra julgar a qualidade (das canções)", disse.
"Tudo depende se houver boa música. Nós queremos que as novas músicas sejam boas. Eu gostaria de fazer tudo de uma maneira mais colaborativa do que costumávamos."
Os KINKS foram uma das bandas mais populares e influentes dos sessenta, sendo que tocaram juntos (com a formação original) pela última vez em 1996. Em setembro, Davies afirmou que uma reunião também dependeria da condição de saúde de seu companheiro de banda e irmão, Dave, que sofreu um derrame em 2004. "Mas o Dave já está bem", disse o cantor.
THE KINKS são responsáveis por clássicos dos anos 60 como "You Really Got Me", "Sunny Afternoon", "Waterloo Sunset" e "All Day And All Of The Night".
Ray Davies terá que encontrar tempo para a reunião entre sua turnê solo nos EUA, o lançamento de um álbum com um coral e um futuro álbum de colaborações. Ele planeja fazer duetos com diversos artistas, incluindo o vocalista do RAZORLIGHT, Johnny Borrell, a banda SNOW PATROL e alguns músicos ainda desconhecidos.
"Eu não quero apenas fazer o usual," disse o cantor. "Eu adoraria afzer algo com Johnny, mas também gostaria de encontrar bandas novas. Até mesmo bandas sem gravadora. Eu geralmente gosto de artistas desconhecidos."
Ele também espera trabalhar com o pioneiro do Rock'n roll, CHUCK BERRY. "Eu nunca o conheci, mas ele foi um dos meus heróis como letrista," diz ele. Veremos como as coisas vão funcionar - uma mistura de Snow Patrol com Chuck Berry. Deverá ser um álbum interessante", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
A música de 1967 que David Gilmour gostaria de ter escrito; "a canção pop perfeita"
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock



