The Kinks: banda pode se reunir e lançar novo álbum
Por André Sanchez
Fonte: BBC.co.uk
Postado em 07 de novembro de 2008
THE KINKS começaram a escrever novas músicas visando uma possível reunião, segundo o cantor Ray Davies. "Nós começamos a fazer um pouco disso e daquilo", disse ele à BBC News. "Mas ainda é muito cedo pra julgar a qualidade (das canções)", disse.
"Tudo depende se houver boa música. Nós queremos que as novas músicas sejam boas. Eu gostaria de fazer tudo de uma maneira mais colaborativa do que costumávamos."
Os KINKS foram uma das bandas mais populares e influentes dos sessenta, sendo que tocaram juntos (com a formação original) pela última vez em 1996. Em setembro, Davies afirmou que uma reunião também dependeria da condição de saúde de seu companheiro de banda e irmão, Dave, que sofreu um derrame em 2004. "Mas o Dave já está bem", disse o cantor.
THE KINKS são responsáveis por clássicos dos anos 60 como "You Really Got Me", "Sunny Afternoon", "Waterloo Sunset" e "All Day And All Of The Night".
Ray Davies terá que encontrar tempo para a reunião entre sua turnê solo nos EUA, o lançamento de um álbum com um coral e um futuro álbum de colaborações. Ele planeja fazer duetos com diversos artistas, incluindo o vocalista do RAZORLIGHT, Johnny Borrell, a banda SNOW PATROL e alguns músicos ainda desconhecidos.
"Eu não quero apenas fazer o usual," disse o cantor. "Eu adoraria afzer algo com Johnny, mas também gostaria de encontrar bandas novas. Até mesmo bandas sem gravadora. Eu geralmente gosto de artistas desconhecidos."
Ele também espera trabalhar com o pioneiro do Rock'n roll, CHUCK BERRY. "Eu nunca o conheci, mas ele foi um dos meus heróis como letrista," diz ele. Veremos como as coisas vão funcionar - uma mistura de Snow Patrol com Chuck Berry. Deverá ser um álbum interessante", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A banda que Ian Anderson disse ter melhorado o mundo; "Grandes canções e execução inovadora"
A pesada crítica de Arnaldo Antunes e Renato Russo contra "Astronauta de Mármore"
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
A canção dos anos 60 que John Bonham via como uma espécie de modelo para o Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour achou que tivesse copiado de alguém sem querer
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A canção que Ozzy Osbourne ouviu até gastar o vinil; "Eu não conseguia parar de escutar"



