Opeth: vocalista fala de sua paixão pelo Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Biasuz, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista alemã Metal Hammer bateu um papo em novembro de 2008 com o vocalista do OPETH, Mikael Åkerfeld, em novembro de 2008. O vocalista falou sobre o significado do Metal em sua vida e a maior loucura que já fez como "rockstar".

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Metal Hammer: O que o termo “Heavy Metal” significa para você: música ou estilo de vida?

Mikael: "São ambos. O estilo de vida traz junto a música. Às vezes, quando eu me recordo como era no começo dos anos oitenta na minha adolescência, chego a me arrepiar de tanto que eu gosto de me lembrar. Eu fico muito nostálgico. Com certeza é um estilo de vida, pois quando você vira um headbanger, você se torna um excluído da sociedade contemporânea. Ainda é assim hoje em dia. Por exemplo, se eu viajar a trabalho hoje e tomar meu café da manha num hotel cinco estrelas, as pessoas vão me ver com minhas roupas pretas e me tratar como sendo inferior. Às vezes isso incomoda mas ao mesmo tempo faz você se sentir orgulhoso, por não fazer parte desse povo comandado por algum pastor de ovelhas".

Metal Hammer: Qual foi a coisa mais louca que você já fez como músico?

Mikael: "Eu não tenho muitos momentos 'rockstar'. Mas fiz uma coisa bem louca quando eu e Per Wilberg (tecladista) estávamos na Austrália. Ficamos muito bêbados e jogamos as cadeiras do balcão do 12º andar janela abaixo. Foi perigoso, mas cara, nós estávamos muito bêbados! E acabamos pagando pelas cadeiras. Podíamos ter matado alguém mas minha visão não estava muito boa na hora e achei que estávamos jogando aquelas cadeiras pro telhado do outro prédio, mas era só a rua mesmo".

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de dezembro de 2012
Post de 19 de julho de 2014

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

RoadrunnerRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

LoudwireLoudwire
Site escolhe as 50 músicas do Metal do século XXI

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre André Biasuz

Com 5 anos já incomodava seus pais com uma guitarra de brinquedo verde lilas muito hard rock. Ainda se lembra do dia que, com 13 anos, seu amigo o apresentou à donzela de ferro. Hoje, depois de varias tentativas frustadas de matar os vizinhos com seu alto grau de excelência guitarrística, deixou um pouco de lado as 6 cordas e estuda Automação Industrial na faculdade. Tem 19 anos e ouve muito Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Metallica, Arch Enemy, Rammstein, Pantera e Black Sabbath.

Mais matérias de André Biasuz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online