Deep Purple: tributo à formação original com Nick Simper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cleyton Lutz, Fonte: Deep Purple Appreciation Society
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site Deep-purple.net, o ex-baixista da banda Nick Simper está organizando alguns shows em tributo à formação original. Duas apresentações devem ocorrer na Áustria no mês de março. Simper vai ser acompanhado pela banda de rock austríaca Nasty Habits. No repertório, apenas músicas da primeira fase do DEEP PURPLE, também conhecida como MK I.

379 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Além de Simper, fizeram parte da formação original da banda Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclados), Rod Evans (vocal) e Ian Paice (bateria). Esta formação durou dois anos e foi responsável pelos três primeiros álbuns da banda "Shades of Deep Purple”, “The Book of Taliesyn” (ambos de 1968) e “Deep Purple” (1969).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

379 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda826 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias1006 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Led, Purple e SabbathLed, Purple e Sabbath
Quem influenciou a trindade do Rock?

Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!3606 acessosGames: metaleiro transforma clássicos de games em puro Metal5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosLobão: a defesa do roqueiro solitário

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online