Metallica: "The Sword é NWOBHM vindo do Texas", diz Lars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal e Marco Néo, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em pesquisa da revista Rolling Stone, que revelou os álbuns preferidos de 2008 de diversos artistas, Lars Ulrich escolheu o álbum "Gods Of The Earth", da banda norte-americana THE SWORD.

5000 acessosSatriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Sobre o trabalho, o baterista do METALLICA comenta: "Nós temos sorte de ter esta banda de heavy metal de Austin tocando conosco, e eles fizeram shows em nossos dias de folga nos permitindo vê-los. Eu sou um produto do metal inglês - IRON MAIDEN, SAXON, ANGEL WITCH - e o THE SWORD soa definitivamente new wave of british heavy metal, o que é interessante vindo destes caras do Texas. Os arranjos, as intros e conclusões, me lembram de DEEP PURPLE, BLACK SABBATH ou JUDAS PRIEST. Eles não são um METALLICA jovem, mas isso é porque eles são mais legais do que nós éramos.

Confira a pesquisa completa neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Joe SatrianiJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

1911 acessosSmashing Pumpkins: aprendi uma lição com o documentário do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metal rende?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

Master Of PuppetsMaster Of Puppets
James Hetfield e Lars Ulrich comentam a importância do álbum

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Sword"


Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las5000 acessosAxl Rose: ouve português quando estão resolvendo algum rolo dele5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJohn Lennon: desejo pela mãe e caso homossexual com agente?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.