Revolution Renaissance: novidades sobre disco e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: Revolution Renaissance, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A nota abaixo está no site oficial do REVOLUTION RENAISSANCE:

Stratovarius: Entrevista com o vocalista brasileiro da banda de Timo TolkkiLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"

O REVOLUTION RENAISSANCE, atual banda do ex-STRATOVARIUS Timo Tolkki, assinou um contrato de um álbum com distribuição mundial através da Scarlet Records.

A semana passada foi de muito trabalho para Tolkki e os demais membros da banda, que juntos davam os retoques finais no seu disco de estréia "Age Of Aquarius" que foi gravado na Finlândia durante 3 meses e que, de acordo com a banda, é o "trabalho mais pesado, sombrio e sinfônico do qual Tolkki tenha feito parte".

Através de uma conexão mais íntima com seus novos companheiros de banda, Gus Monsanto e Bruno Agra, o trio se trancou em uma cabana na Finlândia por um mês e compôs 10 musicas, e foi a primeira vez na carreira de Tolkki que ele compartilhou com alguém o processo de composição. "Eu senti essa incrível vibração com os caras e as músicas iam fluindo naturalmente. Foi um processo tão natural que parecia mais que as músicas já haviam sido compostas e estávamos apenas escrendo-as e isso só foi possível porque nós 3 finalmente encontramos afinidade a qual eu tinha procurado por tanto tempo e o resultado foi algo que nenhum de nós poderia ter previsto e ainda assim, sentimos que esse disco é exatamente como deveria ter sido", comenta Tolkki.

A data de lançamento de "Age Of Aquarius" é 25/03/09 na Ásia e 9/03/09 no restante do mundo. A banda também gravou um vídeo promocional em Helsinque para a faixa título do álbum que conta com as seguintes músicas:

"The Age of Aquarius"
"So She Wears Black"
"Ixion's Wheel",
"Kyrie Eleison"
"Revolution Has Begun"
"Sins of My Beloved"
"Behind the Mask",
"Ghost of Fallen Grace",
"Children of the Future"
"The Heart of All"

Turnês para promoção do disco ao redor do mundo estão sendo agendadas, tendo como ponto de partida a América do Sul no início de abril.

A Scarlet Records ainda lançará o terceiro disco solo de Timo Tolkki, a Ópera rock "Saana-Warrior Of Light Pt. I", agendado para o dia 31 de janeiro.

Para maiores informações: www.scarletrecords.it e www.myspace.com/scarletrecords.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"Todas as matérias sobre "Adagio"Todas as matérias sobre "Stratovarius"


Stratovarius: Entrevista com o vocalista brasileiro da banda de Timo TolkkiStratovarius: no auge da criatividade e popularidadeTimo Tolkki: Músico se apresenta ao vivo com a banda Chaos MagicTimo Tolkki: vídeos da turnê latino-americana

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com


Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?Para tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

Black Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitadoBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336