Wehrmacht: thrashcore dos anos oitenta de volta à ativa
Por Leo Kreator
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de dezembro de 2008
A banda de thrash metal/hardcore surgida no final dos anos 80 em Portland, Oregon, e agora de volta à ativa, WEHRMACHT, publicou a seguinte notícia:
"Nos últimos dois meses, Marco Zorich [guitarra], Shann Mortimer [baixo], Tito ‘Mezzy’ Matos [vocais], Brian Lehfeldt [bateria] e eu, John Duffy [guitarra], começamos a ensaiar todo o material antigo do WEHRMACHT e estamos agendando shows para o começo do ano que vem. Sim, são todos os cinco membros originais de verdade. Inacreditável!!! Eu tenho que dizer honestamente que estamos soando ainda mais pesados e tão rápidos quanto antigamente e o material está saindo bem. Não tocamos juntos desde 91, então estávamos um pouco enferrujados no começo".
"O setlist de agora é:
* Balance of Opinion
* Night of Pain
* Radical Neck Dissection
* Beirmacht
* Drink Beer, Be Free
* Gore Flix
* You Broke my Heart...
* Shark Attack
* BOS
* United Shoe Bros.
* Napalm Shower
* The Wehrmacht
* Suck My Dick
* Muncheez
* Fast as a Sharko (cover do ACCEPT)
"Estamos todos muito empolgados e há um sentimento definitivo de irmandade entre todos nós."
No meio dos anos 80 quando a maioria das bandas da costa oeste dos EUA estavam ou copiando o METALLICA ou o MÖTLEY CRÜE, o WEHRMACHT tinha uma abordagem diferente que os diferenciava. Em 1986, a fita demo distribuída por eles próprios e uma aparição na série de compilações "Speed Metal Hell" garantiu ao grupo aclamação no metal underground. Publicações sobre música como a inglesa Metal Forces e a holandesa Aardschok foram algumas entre as muitas que elogiaram o som original do WEHRMACHT.
Em 1987, a New Renaissance Records lançou o álbum de estréia do WEHRMACHT intitulado "Shark Attack". Apesar desse álbum ter sido bem recebido pelo underground, até 1999 ele nunca esteve disponível na América em CD.
Depois de "Shark Attack", a banda partiu para gravar seu segundo álbum, "Biermacht", que foi lançado no começo de 1988 em CD, LP e fita cassete. Apesar das substanciosas pré-vendas de "Biermacht", muitas lojas de discos e distribuidoras devolveram os produtos à gravadora depois de descobrir uma música intitulada "Suck My Dick" estava listada na capa do álbum. Muitas distribuidoras também reclamaram da arte de capa.
Para mais informações, visite www.myspace.com/wehrmachtband. Confira abaixo um clipe com diversas fotos da banda ao som de "The Lichrmacht":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares

Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal



