Wehrmacht: thrashcore dos anos oitenta de volta à ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leo Kreator, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de thrash metal/hardcore surgida no final dos anos 80 em Portland, Oregon, e agora de volta à ativa, WEHRMACHT, publicou a seguinte notícia:

"Nos últimos dois meses, Marco Zorich [guitarra], Shann Mortimer [baixo], Tito 'Mezzy' Matos [vocais], Brian Lehfeldt [bateria] e eu, John Duffy [guitarra], começamos a ensaiar todo o material antigo do WEHRMACHT e estamos agendando shows para o começo do ano que vem. Sim, são todos os cinco membros originais de verdade. Inacreditável!!! Eu tenho que dizer honestamente que estamos soando ainda mais pesados e tão rápidos quanto antigamente e o material está saindo bem. Não tocamos juntos desde 91, então estávamos um pouco enferrujados no começo".

"O setlist de agora é:

* Balance of Opinion
* Night of Pain
* Radical Neck Dissection
* Beirmacht
* Drink Beer, Be Free
* Gore Flix
* You Broke my Heart...
* Shark Attack
* BOS
* United Shoe Bros.
* Napalm Shower
* The Wehrmacht
* Suck My Dick
* Muncheez
* Fast as a Sharko (cover do ACCEPT)

"Estamos todos muito empolgados e há um sentimento definitivo de irmandade entre todos nós."

No meio dos anos 80 quando a maioria das bandas da costa oeste dos EUA estavam ou copiando o METALLICA ou o MÖTLEY CRÜE, o WEHRMACHT tinha uma abordagem diferente que os diferenciava. Em 1986, a fita demo distribuída por eles próprios e uma aparição na série de compilações "Speed Metal Hell" garantiu ao grupo aclamação no metal underground. Publicações sobre música como a inglesa Metal Forces e a holandesa Aardschok foram algumas entre as muitas que elogiaram o som original do WEHRMACHT.

Em 1987, a New Renaissance Records lançou o álbum de estréia do WEHRMACHT intitulado "Shark Attack". Apesar desse álbum ter sido bem recebido pelo underground, até 1999 ele nunca esteve disponível na América em CD.

Depois de "Shark Attack", a banda partiu para gravar seu segundo álbum, "Biermacht", que foi lançado no começo de 1988 em CD, LP e fita cassete. Apesar das substanciosas pré-vendas de "Biermacht", muitas lojas de discos e distribuidoras devolveram os produtos à gravadora depois de descobrir uma música intitulada "Suck My Dick" estava listada na capa do álbum. Muitas distribuidoras também reclamaram da arte de capa.

Para mais informações, visite www.myspace.com/wehrmachtband. Confira abaixo um clipe com diversas fotos da banda ao som de "The Lichrmacht":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Wehrmacht"


Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Metallica: Conheça a lista de exigências do camarim da bandaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?

Mimimi nervoso: Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?Mimimi nervoso
Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?

AC/DC: Axl Rose sente falta de cantar na bandaAC/DC
Axl Rose sente falta de cantar na banda


Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336