Holy Moses: "foi legal a comparação com o Chuck na época"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Macedo, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar Correções  

A banda alemã HOLY MOSES lançou recentemente seu novo álbum intitulado "Agony Of Death" e já saiu em turnê com as bandas BENEDICTION e NOMINON. Além disso, foram convidados a participar do aniversário de 25 anos de carreira da vocalista DORO PESCH. O Novo Metal conversou com a vocalista Sabina Classen sobre esse e outros assuntos.

Rock: A história dos primórdios aos anos 90

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

NM: Você foi comparada a Chuck Schuldiner, do Death, sendo inclusive chamada por alguns de "versão feminina do Chuck". O que você achou disso?

SC: "Sempre comparam a minha voz à de muita gente, principalmente as novas vocalistas que aparecem... Chuck era fantástico e foi legal essa comparação na época".

NM: Você foi pioneira em cantar nesse estilo, com muita agressividade, e atualmente várias vocalistas seguem essa linha. Como foi esse início para você?

SC: "Foi natural. Quando eu comecei no Holy Moses, não tinha idéia da minha própria capacidade. Simplesmente comecei a cantar e todos ficaram surpresos com a minha performance. Ninguém sabia como aquela voz tão potente podia sair de um corpo tão pequeno... (risos)"

NM: Em sua biografia você fala que entrevistou o jogador Pelé quando era adolescente. Que referências você tem do Brasil, da nossa música e cultura?

SC: "Sim, eu lembro, foi nos Estados Unidos. Foi muito legal na época! Eu conheço pouca coisa sobre o Brasil, gostaria de saber bem mais. Estou sabendo sobre o festival (Wacken Rocks Brazil) que vai rolar ano que vem".

Confira a entrevista na íntegra acessando este link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin