Guitar Hero III: um bilhão de dólares de receita bruta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por PK, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Brightman, da Gamedaily.com, informa:

384 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Menos de um ano atrás, a Activision anunciava orgulhosamente que a franquia Guitar Hero havia ultrapassado 1 bilhão de dólares em vendas na América do Norte - um feito alcançado em apenas 26 meses. Agora, Guitar Hero alcançou outra marca importante, já que o “Guitar Hero III: Legends of Rock” tornou-se o primeiro game de todos os tempos a gerar sozinho 1 bilhão de dólares em vendas.

A notícia veio do CEO da Activision Publishing, Mike Griffith, durante sua apresentação na CES. Griffith também destacou como a indústria de videogame tem tido um profundo efeito sobre outros setores do entretenimento, e que o Guitar Hero em particular tem sido extremamente importante para a indústria da música. Por exemplo, em sua primeira semana, “Guitar Hero: Aerosmith” vendeu três vezes mais unidades do que o último álbum de estúdio do AEROSMITH. Além disso, ele citou dados da Nielsen SoundScan, que mostram que os artistas cujas músicas aparecem no Guitar Hero tiveram suas vendas de downloads aumentadas de 15 a 843%.

"A música tem uma história de envolvimento com a tecnologia e nós estamos no início de um novo capítulo dessa história," disse ele, segundo citado pela BBC.

Leia mais (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

384 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?378 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio556 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Andreas KisserAndreas Kisser
Sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Steven TylerSteven Tyler
"O público brasileiro ainda não foi levado pelos celulares"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"1350 acessosBeatles: John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio5000 acessosExportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online