Shock Box: nova web rádio já está no ar!
Por Julio Marcondes
Fonte: Rádio Shock Box
Postado em 13 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acaba de ser inaugurada a Rádio Shock Box, idealizada por Julio Marcondes, ex-apresentador do programa "História do Rock" da Opção FM de Rio Claro/SP, e o webmaster Rodrigo Montezzo.
"Em novembro do ano passado deixei o 'História do Rock' após 177 edições, pois além de estar cansado do esquema rádio comercial não queria mais fazer um programa de uma hora de duração apenas aos domingos na hora do futebol. Eu queria algo mais!", explica Julio. "Neste meio tempo já estava pesquisando e amadurecendo a idéia do esquema de Web Rádio, já que o programa chegou a ser apresentado na Web Rádio 'Rock Freeday', até que um dia conversando com meu amigo Rodrigo, fechamos a ideia de fazer a Web Rádio de forma profissional", completa.
Sintonizada na Internet, a Rádio Shock Box atinge todo o planeta, caracterizando-se como uma nova opção para os que curtem Hard Rock e Heavy Metal em geral. A Web Rádio ainda conta com um reforço de peso na coordenação: Ricardo Batalha, editor-chefe da Revista Roadie Crew. "Ricardo Batalha me ajudou muito na época do 'História do Rock' e sempre me incentivou na criação de uma Web Rádio. Tudo estava perfeito: eu com um grande acervo e 'fuçador' de coisas novas; o Rodrigo um grande webmaster e amante de música pesada; e o Batalha um grande jornalista e um ícone do estilo. Nasce a SHOCK BOX!", diz Julio Marcondes.
Além de viabilizar uma alternativa para os antigos ouvintes das Rádios Rock do Brasil do final dos anos 70, início dos anos 80 e meados da década de 90 - Excelsior FM (SP), Federal AM (RJ), Eldorado FM (RJ), Fluminense FM (RJ), 97 FM (SP), Estação Primeira FM (PR), Ipanema FM (RS), 89 FM (SP), Guarapari FM (ES), Brasil 2000 FM (SP), entre outras, a Rádio Shock Box adotou o slogan "Tocando hoje os clássicos de amanhã", pois a intenção é estar na vanguarda, garimpando o que será destaque e fará história no estilo.
Acesse: www.radioshockbox.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A música do Metallica que Lars Ulrich não gosta por achar "forçada"
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal



