Shock Box: nova web rádio já está no ar!
Por Julio Marcondes
Fonte: Rádio Shock Box
Postado em 13 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acaba de ser inaugurada a Rádio Shock Box, idealizada por Julio Marcondes, ex-apresentador do programa "História do Rock" da Opção FM de Rio Claro/SP, e o webmaster Rodrigo Montezzo.
"Em novembro do ano passado deixei o 'História do Rock' após 177 edições, pois além de estar cansado do esquema rádio comercial não queria mais fazer um programa de uma hora de duração apenas aos domingos na hora do futebol. Eu queria algo mais!", explica Julio. "Neste meio tempo já estava pesquisando e amadurecendo a idéia do esquema de Web Rádio, já que o programa chegou a ser apresentado na Web Rádio 'Rock Freeday', até que um dia conversando com meu amigo Rodrigo, fechamos a ideia de fazer a Web Rádio de forma profissional", completa.
Sintonizada na Internet, a Rádio Shock Box atinge todo o planeta, caracterizando-se como uma nova opção para os que curtem Hard Rock e Heavy Metal em geral. A Web Rádio ainda conta com um reforço de peso na coordenação: Ricardo Batalha, editor-chefe da Revista Roadie Crew. "Ricardo Batalha me ajudou muito na época do 'História do Rock' e sempre me incentivou na criação de uma Web Rádio. Tudo estava perfeito: eu com um grande acervo e 'fuçador' de coisas novas; o Rodrigo um grande webmaster e amante de música pesada; e o Batalha um grande jornalista e um ícone do estilo. Nasce a SHOCK BOX!", diz Julio Marcondes.
Além de viabilizar uma alternativa para os antigos ouvintes das Rádios Rock do Brasil do final dos anos 70, início dos anos 80 e meados da década de 90 - Excelsior FM (SP), Federal AM (RJ), Eldorado FM (RJ), Fluminense FM (RJ), 97 FM (SP), Estação Primeira FM (PR), Ipanema FM (RS), 89 FM (SP), Guarapari FM (ES), Brasil 2000 FM (SP), entre outras, a Rádio Shock Box adotou o slogan "Tocando hoje os clássicos de amanhã", pois a intenção é estar na vanguarda, garimpando o que será destaque e fará história no estilo.
Acesse: www.radioshockbox.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
A música que estraga um álbum do Metallica que poderia ser superior ao "Master of Puppets"
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos



