Believer: grupo retoma atividades após dezesseis anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcus Vinicius Leite, Fonte: Decibel Magazine
Enviar correções  |  Ver Acessos

O BELIEVER foi formado na década de 1980 pelo guitarrista e vocalista Kurt Bachman e Joey Daub na bateria. A característica principal era a técnica dos seus integrantes. Foram inovadores, pois desde o primeiro álbum "Extration from Mortality" procuram adicionar um som lírico ao seu thrash, utilizando-se de instrumentos clássicos e de orquestrações de música erudita em suas músicas.

Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após um sumiço quase proposital de seus integrantes (Bachman fez produção para algumas bandas como LIVING SACRIFICE e continuou sua graduação em Medicina. Enquanto Joey continuava em estúdio gravando algumas de suas canções).

Noticias? Só em 2005, quando o baterista postou em seu site (joeydaub.com) que estava se encontrando com Bachman e escrevendo algo novo para o BELIEVER. Este anúncio foi relatado amplamente, sobretudo através de sites especializados.

Porém, em 2007, a banda lançou um Myspace oficial, deixando os fãs com uma expectativa grande em torno de um novo álbum, afinal eram mais de 16 anos sem material inédito e nenhuma informação a respeito do grupo. Bachman comentou sobre a pré-produção: "Concluímos o período de pré-produção e as novas músicas gravaremos em novembro (de 2007). Estamos muito animados e interessados em ver como vai sair esse som. Estamos também desenvolvendo um web site (www.believerband.net)".

O grupo se encontrou com representantes da Metal Blade Records e assinou contrato no dia 18 de novembro de 2008. O novo álbum está gravado, e deve ser lançado, no início de 2009. Uma prévia do trabalho foi executada no programa de rádio de Bam Magera, que se declarou fã incondicional da banda.

Em entrevista ao site Decibel Magazine no dia 08 de dezembro de 2008, o frontman do BELIEVER Kurt Bachman falou das expectativas da volta do grupo e os planos para o lançamento de um novo album. Bachman respondeu a cinco questões do site. Confira um trecho abaixo:

DECIBEL: Este é o seu primeiro disco em 16 anos. Você está nervoso, animado ou um pouco de ambos?

Kurt Bachman: "Estamos muito animados. É um cenário diferente de quando começou e nós estamos curiosos para ver se alguém gosta de nossas novas músicas".

Decibel: Porque ressuscitar o Believer agora?

Bachman: "Joey e eu nos encontramos no estúdio e decidimos ver o que aconteceria se tentássemos escrever novamente. Acho que gostou do que nós estávamos fazendo e decidiu colocar para fora para que outras pessoas possam ouvir. Não era um plano de retomarmos a banda, ainda está acontecendo".

Decibel: O que os fãs podem esperar do 4º álbum?

Bachman: "Nós achamos que os fãs irão ouvir um pouco de cada um. As composições estão um pouco diferentes, crescemos, amadurecemos e isso é um processo natural em nossas letras. Queríamos oferecer algo de novo como fizemos no passado".

Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Believer"


Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Marcus Vinicius Leite

Tentou ser guitarrista e baixista e viu que não era tão simples fazer acordes como o Malmsteen. Jornalista, trabalha em duas empresas ligadas à comunicação diária e se aventura na escrita e no trombone. Também escreve roteiros e assessora uma companhia de comédia.

Mais informações sobre Marcus Vinicius Leite

Mais matérias de Marcus Vinicius Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336