Believer: grupo retoma atividades após dezesseis anos
Por Marcus Vinicius Leite
Fonte: Decibel Magazine
Postado em 07 de janeiro de 2009
O BELIEVER foi formado na década de 1980 pelo guitarrista e vocalista Kurt Bachman e Joey Daub na bateria. A característica principal era a técnica dos seus integrantes. Foram inovadores, pois desde o primeiro álbum "Extration from Mortality" procuram adicionar um som lírico ao seu thrash, utilizando-se de instrumentos clássicos e de orquestrações de música erudita em suas músicas.
Após um sumiço quase proposital de seus integrantes (Bachman fez produção para algumas bandas como LIVING SACRIFICE e continuou sua graduação em Medicina. Enquanto Joey continuava em estúdio gravando algumas de suas canções).
Noticias? Só em 2005, quando o baterista postou em seu site (joeydaub.com) que estava se encontrando com Bachman e escrevendo algo novo para o BELIEVER. Este anúncio foi relatado amplamente, sobretudo através de sites especializados.
Porém, em 2007, a banda lançou um Myspace oficial, deixando os fãs com uma expectativa grande em torno de um novo álbum, afinal eram mais de 16 anos sem material inédito e nenhuma informação a respeito do grupo. Bachman comentou sobre a pré-produção: "Concluímos o período de pré-produção e as novas músicas gravaremos em novembro (de 2007). Estamos muito animados e interessados em ver como vai sair esse som. Estamos também desenvolvendo um web site (www.believerband.net)".
O grupo se encontrou com representantes da Metal Blade Records e assinou contrato no dia 18 de novembro de 2008. O novo álbum está gravado, e deve ser lançado, no início de 2009. Uma prévia do trabalho foi executada no programa de rádio de Bam Magera, que se declarou fã incondicional da banda.
Em entrevista ao site Decibel Magazine no dia 08 de dezembro de 2008, o frontman do BELIEVER Kurt Bachman falou das expectativas da volta do grupo e os planos para o lançamento de um novo album. Bachman respondeu a cinco questões do site. Confira um trecho abaixo:
DECIBEL: Este é o seu primeiro disco em 16 anos. Você está nervoso, animado ou um pouco de ambos?
Kurt Bachman: "Estamos muito animados. É um cenário diferente de quando começou e nós estamos curiosos para ver se alguém gosta de nossas novas músicas".
Decibel: Porque ressuscitar o Believer agora?
Bachman: "Joey e eu nos encontramos no estúdio e decidimos ver o que aconteceria se tentássemos escrever novamente. Acho que gostou do que nós estávamos fazendo e decidiu colocar para fora para que outras pessoas possam ouvir. Não era um plano de retomarmos a banda, ainda está acontecendo".
Decibel: O que os fãs podem esperar do 4º álbum?
Bachman: "Nós achamos que os fãs irão ouvir um pouco de cada um. As composições estão um pouco diferentes, crescemos, amadurecemos e isso é um processo natural em nossas letras. Queríamos oferecer algo de novo como fizemos no passado".
Confira a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico



