Jeff Beck: Hall da Fama, lançamento de DVD e turnê
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Guitar World Magazine
Postado em 28 de fevereiro de 2009
JEFF BECK, um dos maiores guitarristas da moderna era musical, será formalmente aceito no Hall da Fama do Rock'n'Roll. Em 4 de abril de 2009, o artista solo de longa data, será honrado em Cleveland, Ohio, pelo seu trabalho moderno de blues e rock. Essa será a segunda homenagem a Jeff, que já havia sido previamente premiado com os astros, Eric Clapton e Jimmy Page pelo seus trabalhos com o fenômeno dos anos 60, os YARDBIRDS.
Antes da cerimônia em Cleveland, JEFF BECK lançará sua última performance ao vivo em DVD e Blu-Ray, chamado de "Jeff Beck Performing This Week... Live at Ronnie Scott's". Filmado através do curso de várias jams no famoso club de jazz de Ronnie Scott em 2007, "Performing This Week..." contém uma compilação de material do período em que Beck saía de um estilo pro outro. Do rock ao jazz e então ao blues, com algum balanço e influências dos Beatles. Esse é JEFF BECK em sua melhor forma.
Sua banda inclui Tal Wilkenfeld (baixo), Vinnie Colaiuta (bateria), e Jason Rebello (teclados). Joss Stone, Imogen Heap, e Eric Clapton também fizeram participações especiais, complementando o trabalho selvagem de guitarra de Beck com abordagens vocais diversas.
Com o lançamento do DVD e sua homenagem, JEFF BECK fará 12 shows especiais pelo país. Começando em 6 de abril, em Scranton, PA, o guitarrista do hall da fama visitará nove cidades, com shows em New York, Chicago, e Los Angeles, os quais foram imediatamente vendidos na semana passada. A turnê se encerra em 23 de abril, em Oakland, CA. Beck de volta ao círculo americano, é a mesma formação astronômica das datas de Ronnie Scott.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço

O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Os 6 álbuns favoritos de todos os tempos do saudoso guitarrista Jeff Beck
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Keith Richards relembra o dia que Jeff Beck (quase) entrou para os Rolling Stones
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck



