Iron Maiden: matéria sobre banda e tour em site Amazonense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marlon Pereira, Fonte: Fábrica de Eventos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria a seguir foi publicada no site Fábrica de Eventos.

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

O público amazonense festeiro, acostumado com gêneros musicais como forró, axé e calipso terá uma oportunidade rara de conhecer uma das lendas vivas do rock.

O megashow da banda inglesa IRON MAIDEN, que acontece dia 12 de março, no Sambódromo, em Manaus, será uma aula à nova geração do que é o melhor do heavy metal - o gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 60 tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico e que traduz a forma mais extrema do rock'n'roll.

A turnê que o grupo traz a Manaus, "Somewhere Back In Time", por exemplo, é um revival da era de ouro dos anos 80 para o IRON MAIDEN. Os clássicos do grupo estão todos no espetáculo que retorna ao Brasil e tem reinício, justamente, aqui na terrinha, com produção local da Fábrica de Eventos e Biribá Produções.

A banda é considerada lendária pelos fãs. Existe desde 1975, formada pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme "O Homem da Máscara de Ferro". Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

E nada é por acaso no heavy metal. Originária de Londres, IRON MAIDEN foi umas das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Nesse movimento também participava, por exemplo, o Queen.

Com mais de três décadas de existência, 14 álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, 14 vídeos e diversos compactos, o IRON MAIDEN já vendeu mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo.

O trabalho da banda influenciou diversas outras de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Slayer, Metallica, Slipknot, Anthrax, Angra, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater e Umphrey's McGee.

Em março de 2001, a banda recebeu o prêmio Ivor Novello Award em reconhecimento às realizações em um parâmetro internacional como uma das mais bem-sucedidas parcerias de composição da Inglaterra. Durante a turnê americana de 2005, foi adicionada à Calçada da Fama de Hollywood.

HITS "CABEÇA"

Para os preconceituosos com o gênero heavy metal, é importante ressaltar que o Maiden não "faz barulho". As canções deles são composições fortes, baseadas em lendas, livros, histórias e filmes, entre as quais o filme "The Wicker Man", série de tevê "The Prisoner", o livro "Stranger in a Strange Land" - que é um romance de ficção científica de 1961, escrito por Robert A. Heinlein e , assim como "Murders In The Rue Morgue", "Flight of Icarus", "Where Eagles Dare", "Rime of the Ancient Mariner" - baseada no poema de Samuel Coleridge -, "To Tame a Land" - da série de ficção científica Duna, de Frank Herbert - e "The Trooper" - canção baseada no romance "The Charge of The Light Brigade".

Outros temas bastante recorrentes nas músicas da banda são ocultismo e o escuro, por exemplo, nas músicas "Murders in the Rue Morgue" e "Innocent Exile" ou ainda nas capas dos álbuns "Sanctuary", "Women in Uniform", "Iron Maiden" e "Bring Your Daughter To The Slaughter".

Não é pra menos que IRON MAIDEN está presente nas principais listas de maiores bandas de rock de todos os tempos.

De acordo com a sócia-proprietária Bete Dezembro, o megashow do Iron é um presente para os aficcionados por música. "Eles são mestres. Essa turnê 'Somewhere Back In Time' tem um set-list incrível, é realmente uma aula sobre música. Como se não bastasse, estamos preparando uma produção de palco impecável. Iniciantes no assunto ou fãs ardorosos da banda vão amar", declara.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela401 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
As 10 Melhores da Fase Pós-Adrian e Pré-Blaze

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar3942 acessosJudas Priest: garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween5000 acessosMetal para Bebês: canções de ninar para filhos headbangers5000 acessosGuns N' Roses: Fã quer comprar acervo de Axl por US$ 1 bilhão

Sobre Marlon Pereira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online