Frank Zappa: viúva perde processo contra uso de nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Somer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar Correções  

Gail Zappa perdeu um processo, na justiça da Alemanha, em que ela tentou evitar o uso do nome e da imagem de seu falecido marido, FRANK ZAPPA.

O festival Zappanele, que acontece anualmente desde 1990, usa a imagem de Zappa e mantém uma escultura de bronze da lenda em Bad Doberan.

A justiça alemã descobriu que Gail Zappa sabia do festival quando ele começou a ser realizado, o que aconteceu três anos antes da morte de seu marido. De acordo com a agência Reuters ela não tentou patentear o uso de seu nome na Alemanha até 2002.

publicidade

Além da tentativa de banir o uso do nome de Zappa ela também queria a remoção da escultura e mais U$350,000 de indenização.

O festival Zappanale deste ano será realizado de 12 a 16 de agosto e, como de praxe, mostra bandas tocando músicas de FRANK ZAPPA.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mike Portnoy: Um santuário na perna para seus artistas favoritosMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos

Highways to Hell: As ruas mais rock'n roll do planetaHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Silvio Somer

Inicialmente meu gosto musical foi marcado por bandas como Black Sabbath, Iron Maiden e Deep Purple, mas o que revolucionou minha forma de perceber a música foi a primeira vez em que ouvi o álbum "2112" do Rush, embora eu já conhecesse algumas músicas da banda, foram os acordes de "Overture" que colocaram tudo em uma nova perspectiva. Foi assim que aos 14 anos de idade coloquei o mundo que me cercava em cheque. Meu gosto por literatura, então, encontrou sua contra-parte de forma bastante harmônica e ambos são essenciais em minha vida. Atualmente moro em Florianópolis e estudo piano e faço o curso de letras. "We've taken care of everything / The words you hear the songs you sing".

Mais informações sobre Silvio Somer

Mais matérias de Silvio Somer no Whiplash.Net.

WhiFin