Culpa é do Metal?: assassino de jornalista era fã do gênero
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2009
De acordo com o Gawker.com, o garoto de 16 anos preso pela apunhalada fatal do jornalista de rádio, George Wever, era um fã de death/black metal que usava o MySpace para professar seu amor por sexo, violência, facas e satanismo. Ele foi preso sem direito a fiança à noite de quarta-feira pela acusação de homicídio duplamente qualificado e posse ilegal de arma.
Os policiais disseram que o adolescente John Katehis, de East Elmhurst, Queens, New York, aparentemente respondeu a um anúncio no qual Weber, 47, procurava companhia para sexo, de acordo com o The New York Times. A polícia acredita que Weber planejava pagar Katehis para fazer sexo. O comissário de polícia, Raymond W. Kelly, disse que os dois se programaram para se encontrar na quarta-feira, dia 18 de março, em Carroll Gardens, Brooklyn, mas remarcaram o encontro para a noite de sexta-feira.
A página do MySpace de Katehis, que foi tirada do ar na quarta, dizia que ele gostava de "beber, andar de bicicleta, sair com amigos, saltar por telhados, se dependurar em trens", e "extrema violência (caos, anarquia, etc...) video games, filmes violentos e ouvir música pelo iPod.
"I am an extremist, an anarchist and a sadomasochist. As long as you show respect for me, I will show respect for you."
"Eu sou um extremista, anarquista e sadomasoquista. Se você demonstrar respeito por mim, eu demonstrarei respeito por você". Mas a mensagem avisava que, quem faltasse ao respeito, teria seu pescoço cortado.
A lista dele de músicas no MySpace incluía seleções de DIMMU BORGIR, NAGLFAR e MARILYN MANSON. Leia mais detalhes da história (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps