Serj Tankian: show com Orquestra da Nova Zelândia
Por Lucas Pinheiro
Fonte: SOAD Fans
Postado em 20 de março de 2009
Não é sempre que um membro de smoking da Orquestra Filarmônica de Auckland tem a oportunidade de fazer o gesto headbanger – gesto de mão internacional de fãs de metal – para o público.
Mas quando a APO se junta a Serj Tankian – a grande voz do cantor do SYSTEM OF A DOWN, que está agora se apresentando solo – o gesto não era apenas apropriado, era quase obrigatório.
Foi assim que a noite começou quando a APO entrou no palco do majestoso Auckland Town Hall, e o sorridente membro da seção das trompas da APO recebeu muitos aplausos – e retribuiu os gestos headbangers – do público surpreendentemente grande e variado.
System Of a Down - Mais Novidades
Foi um início ímpar para uma performance maravilhosamente ímpar.
Poderia parecer uma mistura estranha no papel, mas – depois de cinco álbuns do SYSTEM OF A DOWN e um sozinho, "Elect the Dead" de 2007 – a voz alta de Tankian se tornou um instrumento por si só.
Seus uivos operativos dão foco aos frenéticos riffs de metal que geralmente acompanham sua voz. Mas, quando unida às intrincadas melodias e musicalismo impressionante da APO, o alcance vocal de Tankian se sobressaiu ainda mais.
Isso ficou evidente desde a faixa de abertura, seu primeiro single solo "Empty Walls", quando aos gritos tingidos de armênio reconhecíveis de Tankian foram dados melodrama extra e aspereza das cordas ascendentes.
Se você estava ficando arrepiado com a orquestra e seus instrumentais perfeitamente executados e freqüentes, é porque eles sabem exatamente o que estavam fazendo. Como resultado, havia bastante pontos altos, como o penetrante crescendo no final de "Feed Us", e os elementos dramáticos que pontuaram "Sky is Over".
Então veio "Blue", uma faixa off-album que viu Tankian de modo impressionante combinar a distribuição sônica da APO com um preciso falsete. A junção não combinou tão bem quando as entusiasmadas luzes da ribalta foram exibidas para a excessivamente frenética "Money", enquanto o intrincado prelúdio da orquestra se perdeu num mar de ruídos.
E "Baby" foi um pouco louca demais, mas foi uma boa oportunidade para Tankian desvelar algumas expressões faciais cômicas e um grito metal perfurante como nos velhos tempos.
Foi uma saudação para os fãs de rock de Tankian que compareceram, mas se eles queriam um pouco de moshpit numa noite de segunda-feira, eles partiriam desapontados.
Para aqueles que queriam ser empurrados para fora de sua zona de conforto, por um performer disposto a apenas fazer isso para si mesmo, não havia nada além de pontos altos.
Quando Tankian e a APO foram ovacionados de pé, eles mereceram cada segundo.
SET LIST
Empty Walls (duas vezes: uma no começo e outra no bis)
Money
Feed Us
Saving Us
Sky is Over
Lie lie lie
Blue
Elect the Dead
Baby
Falling Stars
Charades
Honking Antelope
*Uma música nova (que foi demais - somente ele no piano, tocando e cantando)
Beethoven's Cunt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps