Iron Maiden: "Nicko não errou a introdução de 'Powerslave'"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por John Luis Scopel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Nicko não errou a introdução de 'Powerslave'

Do show do Maiden em Interlagos por incrível que pareça quase tudo que saiu na grande imprensa foi verdade, desorganização, lama, atraso, filas quilométricas, temporal, recorde de público... mas um fato que também foi veiculado e que ficou no ar foi a suposta perda do timming de Nicko na introdução de 'Powerslave', estive lá no show e a primeira impressão que me deu também foi essa, mas em casa vendo com calma as imagens que registrei do show na minha câmera filmadora (sim consegui entrar com uma filmadora semi-profissional e gravar quase todo o show em alta definição), dá pra tirar todas as dúvidas; houve falha sim, mas não do Nicko, o que realmente aconteceu e as imagens mostram é que enquanto rolava a introdução gravada de 'Powerslave', o baixo de Steve Harris estava sendo arrumado por um dos técnicos, nesse momento acaba a introdução da música e todos ficam no palco olhando pro Nicko, esperando o rolo pra entrarem. Estão lá o Dave, o Adrian, a platéia esboça uma reação pelo silêncio que fica no palco, aí Nicko levanta-se e gesticula com a platéia, nesse momento o problema do baixo é resolvido e o Steve Harris dá um sinal com a mão pro Nicko mandar ver, a seguir ele senta e faz o solo inicial de 'Powerslave'. Todo esse imbróglio dura exatos 8 segundos, uma eternidade num show de metal, se houve erro foi de alguém da mesa que soltou a gravação sem perceber que o baixo estava com problema e é isso que aconteceu, não houve perca de timming nenhum como até chegou a parecer, mas pra tirar as dúvidas vejam o vídeo a seguir que eu mesmo registrei".

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela401 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ed Sheeran faz cover de Run To The Hills na TV

Iron MaidenIron Maiden
Os dois primeiros álbuns soavam horríveis, diz Di'anno

Iron MaidenIron Maiden
Nicko Mcbrain tocando clássicos no restaurante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica4648 acessosSlayer: Confira Angel of Death tocada no banjo5000 acessosTed Nugent: Uma polêmica opinião sobre Pantera e Dimebag Darrell5000 acessosTalento: pra quem tem, a idade é apenas um detalhe

Sobre John Luis Scopel

O metal corre em minhas veias desde os anos de 1970, por influência do Black Sabath, Led e Purple e desde então a paixão pelas guitarras distorcidas só tem aumentado, chegando ao ápice com a entrada em cena do Iron Maiden que tive o privilégio de ver nascer. Mesmo já tendo passado dos 40 ainda ando milhas por um bom show de metal. Na minha lista a melhor banda é o Iron Maiden e o melhor vocalista Paul Di anno. Maior realização pessoal ter conhecido e conversando com Di anno em 2007.

Mais matérias de John Luis Scopel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online