Iron Maiden: filme da banda emociona fãs no Rio de Janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tadeu Salgado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Cerca de 400 fãs, 200 convidados e alguns jornalistas assistiram à primeira exibição pública do filme "Iron Maiden: Flight 666" no sábado, 14, no Rio. Alguns fãs, mesmo sem ingresso, foram ao Cine Odeon para tentar conseguir um autógrafo dos músicos da banda. Na plateia do cinema havia até estrangeiros que vieram ao Brasil especialmente para assistir ao filme em primeira mão.

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música

O documentário, de 125 minutos, mostra uma parte da turnê “Somewhere Back In Time” em que o IRON MAIDEN percorreu 13 países à bordo de seu boeing intitulado Ed Force One e pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. Antes de começar a sessão, o cantor apresentou ao público os diretores do “Flight 666”, os canadenses Sam Dunn e Scott McFadyen, dos premiados “Metal, a Headbanger’s Journey" e "Global Metal".

O filme torna evidente que, apesar da cansativa rotina da banda, do trabalho intenso da equipe técnica e da dificuldade de adaptação às mudanças de fuso-horário, a banda está sempre preocupada em oferecer ao público o melhor espetáculo possível.

No inicio do filme Dickinson aparece preocupado, pois ainda faltavam documentos para que o Ed Force One pudesse partir para Mumbai, primeira cidade da turnê. Após o avião estar regularizado, a banda dá inicio à histórica turnê, que passou pela Índia, Austrália, Japão, Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Brazil, Argentina, Chile, Porto Rico e Canadá.

A primeira música do filme é "Aces High", a mesma da abertura da turnê "Somewhere Back In Time". Foi impressionante e emocionante ouvir toda a platéia presente cantar o refrão da música. Isso se repetiu com as outras músicas apresentadas no filme, como "Wasted Years", "Run To The Hills" e "Hallowed Be Thy Name". O Cine Odeon se transformou em um verdadeiro palco e parecia um show ao vivo!

A cada chegada da banda o clima nos aeroportos e hotéis é de euforia, o que nos faz lembrar a época da “Beatlemania”. Muitos fãs, principalmente de países da América Central como Costa Rica, nunca imaginariam que a banda inglesa pudesse realizar um concerto em seu país, pois segundo o relato de um fã, eles estão no fim do mundo.

Uma das cenas mais marcantes do filme, que foi seguida por aplausos, é o momento que mostra um fã muito emocionado por ter conseguido pegar a baqueta do baterista Nicko McBrain. Outra parte aclamada pelo público é o registro de McBrain, que através de uma reza com um curandeiro, apetece amor, paz e saúde para sua família e amigos.

O filme mostra o que os integrantes costumam fazer quando não estão no palco: o guitarrista Janick Gers sempre vai a um pub irlandês; o guitarrista Adrian Smith aproveita o descanso para jogar tênis enquanto Nicko McBrain e Dave Murray preferem jogar golfe; e o líder da banda, o baixista Steve Harris, que adora futebol, gosta de ficar perto de seus filhos. O documentário exibe alguns trechos da partida de futebol do Iron Maiden jogando contra o Myspace Brasil, que tinha na sua equipe os músicos do Sepultura.

Na passagem da banda por São Paulo, uma das cenas inusitadas é o depoimento de um pastor brasileiro que se considera o fã número um da banda. Além de seu corpo ser repleto de tatuagens do Eddie, mascote do Iron Maiden, seu filho se chama Steve Harris.

Após o filme, os diretores do documentário e o baterista Nicko McBrain subiram ao palco para responder perguntas sobre o filme. McFadyen pronunciou: “se bandas como os Rolling Stones podem ter seu documentário dirigido por um fã, achamos que já era hora de nós fazermos o nosso do Iron Maiden".

Alan B. Nogueira, estudante de Cinema da Universidade Federal Fluminense, afirma: “o Iron merece um filme a altura da banda que é uma banda que me faz gritar, cantar e chorar. Só alguém que fez um filme como 'Metal', que explica o gênero de um modo profundo, inteligente e que desmistifica muito dos preconceitos envolvendo o estilo, poderia fazer esse filme sobre o Iron,”

O filme “Flight 666” será exibido novamente no cine Odeon BR no dia 21 de abril, data da estréia mundial. Os horários de exibição ainda não foram definidos..

Fotos da pré-estréia:
http://www.flickr.com/photos/flight666/

Agradecimento: Eduardo Marques, assessor de imprensa da Movie Mobz.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

387 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela401 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris um dia já demitiu Dave Murray

Iron MaidenIron Maiden
Banda pega títulos "emprestados" de vocalistas e autor britânico

Iron MaidenIron Maiden
Banda posta álbum de fotos de 1º dia da nova turnê

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Iron MaidenIron Maiden
Os fãs mais insuportáveis em lista da MTV Brasil

5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosSepultura: O solo de Eloy que fez o RIR aplaudir o Gloria5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre Tadeu Salgado

Natural de Varginha, reside em Niterói, onde graduou-se em Produção Cultural na Universidade Federal Fluminense. Já trabalhou com importantes diretores de cinema, tv e teatro como Domingos Oliveira, Marcos Paulo, Paulo Betti e Suzana Krugger. É editor da Agenda do Headbanger, agenda cultural online com informacões dos principais shows de rock e metal no Brasil.

Mais matérias de Tadeu Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online