Iron Maiden: impressões de documentário por jornalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Huffington Post, Tradução
Enviar Correções  

Mark Levine, do Huffington Post, fez uma análise profunda do "Iron Maiden: Flight 666", o filme documentário que mostra os membros do IRON MAIDEN na primeira parte da sua "Somewhere Back In Time World Tour" em fevereiro e março de 2008, já que eles vivenciaram a parte mais ambiciosa e aventureira na sua história. Alguns trechos seguem abaixo.

Iron Maiden: o dia que a banda tocou "Smoke on the Water" em um casamento na Polônia

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

"Você não pode dizer que vivenciou 'The Trooper' ou 'Run To The Hills' até que você ouça o IRON MAIDEN tocar em frente de 15.000 muçulmanos metaleiros que gritam em Dubai. Ou assim eu pensei ao ficar no meio de uma extasiada multidão nas areias do Dubai Desert Rock Festival algumas milhas fora do centro da cidade, no meio de uma multidão de fãs que sabiam cada palavra de cada música que a banda tocava. Tão poderoso era o senso de comunidade e identidade compartilhada que a música da banda trouxe à platéia numa noite quente de março em 2007, em que vários membros do público estavam chorando.

Estando apenas a algumas centenas de milhas do Iraque, numa região que já experimentou mais do que devia do colonialismo, opressão e violência sem sentido, parecia natural que as complexas e ambivalentes visões da guerra, morte e imperialismo que caracterizam algumas das músicas mais famosas do MAIDEN, seriam mais ressonantes no Oriente Médio do que em qualquer outro lugar no planeta.

Assim eu penso.

Na última noite de quinta-feira eu aprendi como minha visão era míope em relação ao impacto do IRON MAIDEN. Eu fui sortudo o suficiente de ser convidado para a filmagem de um documentário que será logo lançado, 'Flight 666', produzido pela equipe de Scott McFayden e Sam Dunn, que aparentemente sozinho trouxe o poder do metal à atenção do mundo com seus filmes 'Metal: A Headbanger's Journey' e 'Global Metal'.

'Flight 666' não é apenas a filmagem de um concerto, apesar de ter música suficiente para que o fã mais fervoroso do MAIDEN possa ficar batendo cabeça durante suas duas horas".

Veja o texto completo (em inglês) no link abaixo.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin