UFO: arte gráfica da versão CD e LP do "The Visitor"
Por Lucas Pinheiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2009
Os britânicos do UFO lançarão seu novo álbum de estúdio, "The Visitor", no finalzinho de maio e começo de junho via SPV/Steamhammer. O grupo compôs mais de 35 novas músicas e treze foram escolhidas para serem gravadas e produzidas. Onze delas entrarão no disco, e as outras duas serão faixas bônus para uma edição limitada. O lineup atual continua com os três membors originais, Phil Mogg (Vocal), Paul Raymond (Guitarra, Teclados) e Andy Parker (Bateria), e agora com o guitarrista Vinnie Moore. A lenda do baixo, Pete Way, está atualmente sofrendo de uma doença hepática e, infelizmente, não foi para o estúdio de produção.
"Todos aqueles que são fãs do UFO há muito tempo encontrarão todas as nossas características no 'The Visitor', e todos os novos fãs estarão impressionadas com o nosso entusiasmo e dinamismo", disse o frontman Phil Mogg sobre as novas músicas. No "The Visitor" a banda agradece especialmente a colaboração de Vinnie Moore, que entrou no UFO no outono de 2003 e deixou uma excelente impressão nos álbuns "You Are Here" (2004) e "The Monkey Puzzle" (2006), e também nas turnês da banda. Mogg disse, "Sem destruir a antiga formação do UFO, já faz um longo tempo que nós não tinhamos um time forte como esse. Vinnie contribuiu com sua energia juvenil e sua surpreendente técnica na guitarra, e quando Andy voltar nós veremos o reaparecimento de um grande músico que sempre foi muito importante para o som original da banda".
O UFO vai embarcar em uma grande turnê mundial este ano. As datas dos shows serão anunciadas em breve, e apresentações no Hard Rock Festival no final de Maio, e no Wacken Open Air no ínicio de agosto de 2009 na Alemanha, foram confirmadas.
Datas de lançamento do "The Visitor":
Alemanha, Áustria, Suíça: 29 de Maio
Resto da Europa: 2 de Junho
EUA e Canadá: 2 de Junho
Seguem abaixo os layouts da capa do CD e do LP, respectivamente:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
Fotos de Infância: Skid Row
A canção do Pink Floyd que fala de Syd Barrett e Roger Waters, mas eles não participam dela


Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
UFO anuncia edição expandida do álbum "The Wild, the Willing and the Innocent"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
O disco dos anos 1980 que Regis Tadeu considera um dos mais subestimados de todos os tempos



