UFO: arte gráfica da versão CD e LP do "The Visitor"
Por Lucas Pinheiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de março de 2009
Os britânicos do UFO lançarão seu novo álbum de estúdio, "The Visitor", no finalzinho de maio e começo de junho via SPV/Steamhammer. O grupo compôs mais de 35 novas músicas e treze foram escolhidas para serem gravadas e produzidas. Onze delas entrarão no disco, e as outras duas serão faixas bônus para uma edição limitada. O lineup atual continua com os três membors originais, Phil Mogg (Vocal), Paul Raymond (Guitarra, Teclados) e Andy Parker (Bateria), e agora com o guitarrista Vinnie Moore. A lenda do baixo, Pete Way, está atualmente sofrendo de uma doença hepática e, infelizmente, não foi para o estúdio de produção.
"Todos aqueles que são fãs do UFO há muito tempo encontrarão todas as nossas características no 'The Visitor', e todos os novos fãs estarão impressionadas com o nosso entusiasmo e dinamismo", disse o frontman Phil Mogg sobre as novas músicas. No "The Visitor" a banda agradece especialmente a colaboração de Vinnie Moore, que entrou no UFO no outono de 2003 e deixou uma excelente impressão nos álbuns "You Are Here" (2004) e "The Monkey Puzzle" (2006), e também nas turnês da banda. Mogg disse, "Sem destruir a antiga formação do UFO, já faz um longo tempo que nós não tinhamos um time forte como esse. Vinnie contribuiu com sua energia juvenil e sua surpreendente técnica na guitarra, e quando Andy voltar nós veremos o reaparecimento de um grande músico que sempre foi muito importante para o som original da banda".
O UFO vai embarcar em uma grande turnê mundial este ano. As datas dos shows serão anunciadas em breve, e apresentações no Hard Rock Festival no final de Maio, e no Wacken Open Air no ínicio de agosto de 2009 na Alemanha, foram confirmadas.
Datas de lançamento do "The Visitor":
Alemanha, Áustria, Suíça: 29 de Maio
Resto da Europa: 2 de Junho
EUA e Canadá: 2 de Junho
Seguem abaixo os layouts da capa do CD e do LP, respectivamente:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais

A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
Ozzy só fez sucesso por causa dos músicos ao redor dele, diz guitarrista da UFO
O disco dos anos 1980 que Regis Tadeu considera um dos mais subestimados de todos os tempos



