Angra: Ricardo Confessori volta à banda em turnê com Sepultura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Santos e JRoger, Fonte: Guitar Player
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A nota abaixo foi publicada no Blog de Kiko Loureiro no site da Guitar Player.

2849 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

SEPULTURA e ANGRA fazem turnê juntos pela primeira vez no Brasil e América Latina

As duas maiores bandas brasileiras de metal, SEPULTURA e ANGRA, saem juntas pela primeira vez para uma grande turnê, que irá abranger todo o território nacional e América Latina. A tour, composta por mais de 20 cidades, e que inclui apresentações nas maiores casas de show do país, como Via Funchal em São Paulo e Canecão no Rio de Janeiro, ocorre durante os meses de maio, agosto e setembro.

O SEPULTURA dá início à turnê brasileira do recém-lançado CD A-Lex, após realizar uma turnê européia por mais de 20 países em fevereiro e março. A banda já tem a agenda lotada em 2009, com shows na Europa, Estados Unidos e Ásia. O disco, que acabou de ser lançado mundialmente e no Brasil pela gravadora Atração em janeiro tem sido muito elogiado pela imprensa especializada nacional e internacional.

O ANGRA, após um hiato de cerca de dois anos, volta para mostrar que continua com força total. A banda prepara um grande retorno, com um repertório que abrange os maiores sucessos do grupo e algumas surpresas.

Os thrash metallers do Sepultura, Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Jean Dolabella (bateria) dividem o palco com Edu Falaschi (vocais), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo). Ricardo Confessori, um dos primeiros membros do ANGRA, retorna ao grupo e substitui Aquiles Priester na bateria.

Estes são os shows confirmados para o mês de maio:

6/5 - Porto Alegre - Teatro do Bourbon Country
9/5 - São Paulo - Via Funchal
29/5 - Rio de Janeiro - Canecão
30/5 - Vitória - Ginásio Dom Bosco
31/5 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

2849 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4102 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

AngraAngra
Vocalista sueco faz covers sensacionais da banda

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"


DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião4597 acessosFaith No More: "Achei que o rock estivesse morto desde 1981"5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosVan Halen: Eddie tocando "Eruption" no estúdio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Edu Santos

Eduardo gosta de classic rock, heavy metal e curte muito sons independentes, sempre a procura de novas bandas que consigam despertar interesse no publico em geral, atualmente dirige ao lado de sua esposa o site www.projetobandaindependente.com.br e mantém o blog loucurasdomeueu.blogspot.com onde às vezes tenta incorporar um poeta. Tocou em diversas bandas de rock, conhece muito sobre o circuito rock and roll independente. Trabalhou durante anos com música, realizando eventos de toda natureza, lombando caixas e dominando a técnica de sonorização de palco.

Mais informações sobre Edu Santos

Mais matérias de Edu Santos no Whiplash.Net.

Sobre JRoger

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online