Festival Rock Feminino: divulgada programação do evento
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rockfeminino.org
Postado em 09 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
4 dias de Rock Feminino
PLÊIADES, QUEEN EVIL, ECLIPTYKA e KEYS OF THE LIGHT estão entre as mais de 25 bandas a se apresentar no evento, que será transmitido ao vivo pela tv a cabo e internet.
Quatro dias de muito rock ‘n roll é o que promete a sétima edição do Festival Rock Feminino, que acontece em Rio Claro, interior de São Paulo, no mês da mulher. Reconhecido pelo Prêmio Dynamite de música como o segundo melhor evento de música independente e pelo prêmio GRC Music como melhor produção, o evento traz mais de 25 bandas de todo país.
Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 440 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país.
A programação tem início no dia 20 com a abertura da exposição de artes e fotos "Mulheres de Atitude"; a mesa redonda "Como montar, manter e divulgar uma banda" e os shows simultâneos em São Carlos, Araraquara e em todos os bares de Rio Claro (SP).
No dia 21, acontece o momento mais aguardado do evento, a apresentação de doze bandas, de quatro estados distintos na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro. Entre as bandas estão: PLÊIADES, ANTÍGONE, GIRLIE HELL, SEKS COLLIN, ECLIPTYKA, QUEEN EVIL, ENTROPIA ROCK, IZI, VULCA, VERNATE e VALERYANA.
Os shows começam às 12 horas e podem ser conferido AO VIVO pela tv a cabo NET, canal 99 analógico e 10 digital, na região de Rio Claro e Araras; para quem mora longe a transmissão rola no site www.tvcidadelivre.com.
Já no domingo (22), a atração é inusitada: a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários promete uma apresentação história. No repertório, clássicos do rock: Beatles, Elvis, Europe, e muito mais. O evento começa às 20 horas, no teatro do Centro Cultural "Roberto Palmari". A entrada é franca.
Para encerrar, em grande estilo, a festa muda de casa e acontece no calçadão da praça da igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Jardim Planalto, em Cordeirópolis. No dia 28 (sábado), a partir das 15 horas, com as bandas: KEYS OF THE LIGHT, ERRANA, NOTA PROMISSÓRIA, THE DONNYZETTS, EXPRESSO NOTURNO e CONSPIRACY.
Mais informações sobre os shows e as bandas podem ser obtidas no site www.rockfeminino.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
As maldades que os fãs fizeram com Steve Morse no Deep Purple, segundo o próprio
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
A impagável resposta de Bruce Dickinson sobre motivo de não tocar "Alexander The Great"
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O Whiplash.Net protege quem anuncia no site?



