Festival Rock Feminino: divulgada programação do evento
Por Vivian Guilherme
Fonte: Rockfeminino.org
Postado em 09 de março de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
4 dias de Rock Feminino
PLÊIADES, QUEEN EVIL, ECLIPTYKA e KEYS OF THE LIGHT estão entre as mais de 25 bandas a se apresentar no evento, que será transmitido ao vivo pela tv a cabo e internet.
Quatro dias de muito rock ‘n roll é o que promete a sétima edição do Festival Rock Feminino, que acontece em Rio Claro, interior de São Paulo, no mês da mulher. Reconhecido pelo Prêmio Dynamite de música como o segundo melhor evento de música independente e pelo prêmio GRC Music como melhor produção, o evento traz mais de 25 bandas de todo país.
Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 440 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país.
A programação tem início no dia 20 com a abertura da exposição de artes e fotos "Mulheres de Atitude"; a mesa redonda "Como montar, manter e divulgar uma banda" e os shows simultâneos em São Carlos, Araraquara e em todos os bares de Rio Claro (SP).
No dia 21, acontece o momento mais aguardado do evento, a apresentação de doze bandas, de quatro estados distintos na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro. Entre as bandas estão: PLÊIADES, ANTÍGONE, GIRLIE HELL, SEKS COLLIN, ECLIPTYKA, QUEEN EVIL, ENTROPIA ROCK, IZI, VULCA, VERNATE e VALERYANA.
Os shows começam às 12 horas e podem ser conferido AO VIVO pela tv a cabo NET, canal 99 analógico e 10 digital, na região de Rio Claro e Araras; para quem mora longe a transmissão rola no site www.tvcidadelivre.com.
Já no domingo (22), a atração é inusitada: a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários promete uma apresentação história. No repertório, clássicos do rock: Beatles, Elvis, Europe, e muito mais. O evento começa às 20 horas, no teatro do Centro Cultural "Roberto Palmari". A entrada é franca.
Para encerrar, em grande estilo, a festa muda de casa e acontece no calçadão da praça da igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Jardim Planalto, em Cordeirópolis. No dia 28 (sábado), a partir das 15 horas, com as bandas: KEYS OF THE LIGHT, ERRANA, NOTA PROMISSÓRIA, THE DONNYZETTS, EXPRESSO NOTURNO e CONSPIRACY.
Mais informações sobre os shows e as bandas podem ser obtidas no site www.rockfeminino.org
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
O cover considerado por Geddy Lee "uma das melhores coisas que já gravamos" com o Rush
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne


Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



