Thesyre: faixa de novo trabalho está disponível online
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 05 de março de 2009
A banda de black/thrash metal de Quebec/Canada THESYRE postou uma nova faixa, intitulada "Hymne au mérite", em seu MySpace. A faixa faz parte do novo trabalho da banda, "Résistance", que deve ser lançado neste ano pela Osmose Productions.
O álbum, que ainda não tem data marcada para lançamento (mas será lançado neste ano), sairá pela Osmose Productions e trará o seguinte track listing:
01. Au présent
02. Hymne au mérite
03. Par une froide nuit d’octobre
04. Laïque et souverain
05. De réalisme et de nihilisme actif
06. L’égalitarisme freine l’excellence
07. Matérialisme consumériste infectieux
08. La grande noirceur
09. Pour en finir avec le jugement des dieux
10. Résistance
Eric M. Syre, vocalista/baixista da banda, falou sobre o CD: "‘Resistánce’ será o nosso primeiro álbum que terá letras todas em Francês (nós geralmente lançavamos só uma música em Francês nos lançamentos anteriores). Falando em letras, quando chegar mais perto da data do lançamento você poderá ler uma tradução delas no nosso site (planejamos traduzi-las para Inglês, Alemão e iremos considerar uma ou duas outra línguas, entre em contato e nós vamos considerar adicionar em sua língua). Foi importante escrever as letras em Francês mas, como o tema do álbum é uma coisa tão global, eu gostaria que vocês entendessem do que se trata, claro.
O álbum também traz algumas novidades para o nosso som, adicionamos instrumentos como theremin e um sintetizador antigo. Eu senti que esse álbum precisava de camadas e texturas e nós queriamos evitar trabalhar com samples e sons pré-fabricados. Esses dois instrumentos adicionam um toque estranho e, de certa forma, uma coisa meio eletrônico oldschool, ao nosso material. Essa produção também é um pouco mais crua que a do nosso álbum anterior, 'Exist!'. Nós achamos importante não over-produzir nossa música e dar a ela um toque muito mais natural e real. Nós gravamos e mixamos o álbum em nosso home studio e evitamos ‘over-masterizar’ o trabalho. Estava fora de cogitação tentar entrar nessa guerra de volume que algumas bandas estão travando. Tudo é mantido dinâmico e audível enquanto o volume está numa altura normal. Sem 'deathmagnetismo' aqui… Se você quer ouvir alto é aumentar o volume.
Esse também será nosso primeiro álbum a ter um conceito ‘diferente’ para a capa. A arte ainda traz nosso conhecido logo mas desta vez ele é repetido de uma maneira padronizada quase que ‘pop-art’ sobre um TV mostrando um canal de estática. Nós pensamos em manter o conceito ‘cor de fundo’ mas, sejamos francos, um dia ou outro teríamos que usar um fundo amarelo para completar o espectro e isso seria obviamente sem sentido… [Nota: os outros três álbuns do THESYRE tem o logo da banda sobre um fundo de cor chapada. Até então as cores usadas foram branco, vermelho e preto]. Dentro do encarte terá uma montagem similar à que você pode ver no nosso split com o AKITSA. Toda a temática lírica caia muito bem, arte meio ‘crust-punk’, eu acho.
O álbum tem mais ou menos 34 minutos de duração (nosso lançamento mais longo até hoje!)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O que significa "Painkiller" no universo do Judas Priest? (não é analgésico)
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"



As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado



