Thesyre: faixa de novo trabalho está disponível online
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 05 de março de 2009
A banda de black/thrash metal de Quebec/Canada THESYRE postou uma nova faixa, intitulada "Hymne au mérite", em seu MySpace. A faixa faz parte do novo trabalho da banda, "Résistance", que deve ser lançado neste ano pela Osmose Productions.
O álbum, que ainda não tem data marcada para lançamento (mas será lançado neste ano), sairá pela Osmose Productions e trará o seguinte track listing:
01. Au présent
02. Hymne au mérite
03. Par une froide nuit d’octobre
04. Laïque et souverain
05. De réalisme et de nihilisme actif
06. L’égalitarisme freine l’excellence
07. Matérialisme consumériste infectieux
08. La grande noirceur
09. Pour en finir avec le jugement des dieux
10. Résistance
Eric M. Syre, vocalista/baixista da banda, falou sobre o CD: "‘Resistánce’ será o nosso primeiro álbum que terá letras todas em Francês (nós geralmente lançavamos só uma música em Francês nos lançamentos anteriores). Falando em letras, quando chegar mais perto da data do lançamento você poderá ler uma tradução delas no nosso site (planejamos traduzi-las para Inglês, Alemão e iremos considerar uma ou duas outra línguas, entre em contato e nós vamos considerar adicionar em sua língua). Foi importante escrever as letras em Francês mas, como o tema do álbum é uma coisa tão global, eu gostaria que vocês entendessem do que se trata, claro.
O álbum também traz algumas novidades para o nosso som, adicionamos instrumentos como theremin e um sintetizador antigo. Eu senti que esse álbum precisava de camadas e texturas e nós queriamos evitar trabalhar com samples e sons pré-fabricados. Esses dois instrumentos adicionam um toque estranho e, de certa forma, uma coisa meio eletrônico oldschool, ao nosso material. Essa produção também é um pouco mais crua que a do nosso álbum anterior, 'Exist!'. Nós achamos importante não over-produzir nossa música e dar a ela um toque muito mais natural e real. Nós gravamos e mixamos o álbum em nosso home studio e evitamos ‘over-masterizar’ o trabalho. Estava fora de cogitação tentar entrar nessa guerra de volume que algumas bandas estão travando. Tudo é mantido dinâmico e audível enquanto o volume está numa altura normal. Sem 'deathmagnetismo' aqui… Se você quer ouvir alto é aumentar o volume.
Esse também será nosso primeiro álbum a ter um conceito ‘diferente’ para a capa. A arte ainda traz nosso conhecido logo mas desta vez ele é repetido de uma maneira padronizada quase que ‘pop-art’ sobre um TV mostrando um canal de estática. Nós pensamos em manter o conceito ‘cor de fundo’ mas, sejamos francos, um dia ou outro teríamos que usar um fundo amarelo para completar o espectro e isso seria obviamente sem sentido… [Nota: os outros três álbuns do THESYRE tem o logo da banda sobre um fundo de cor chapada. Até então as cores usadas foram branco, vermelho e preto]. Dentro do encarte terá uma montagem similar à que você pode ver no nosso split com o AKITSA. Toda a temática lírica caia muito bem, arte meio ‘crust-punk’, eu acho.
O álbum tem mais ou menos 34 minutos de duração (nosso lançamento mais longo até hoje!)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs


Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



