Thesyre: faixa de novo trabalho está disponível online
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 05 de março de 2009
A banda de black/thrash metal de Quebec/Canada THESYRE postou uma nova faixa, intitulada "Hymne au mérite", em seu MySpace. A faixa faz parte do novo trabalho da banda, "Résistance", que deve ser lançado neste ano pela Osmose Productions.
O álbum, que ainda não tem data marcada para lançamento (mas será lançado neste ano), sairá pela Osmose Productions e trará o seguinte track listing:
01. Au présent
02. Hymne au mérite
03. Par une froide nuit d’octobre
04. Laïque et souverain
05. De réalisme et de nihilisme actif
06. L’égalitarisme freine l’excellence
07. Matérialisme consumériste infectieux
08. La grande noirceur
09. Pour en finir avec le jugement des dieux
10. Résistance
Eric M. Syre, vocalista/baixista da banda, falou sobre o CD: "‘Resistánce’ será o nosso primeiro álbum que terá letras todas em Francês (nós geralmente lançavamos só uma música em Francês nos lançamentos anteriores). Falando em letras, quando chegar mais perto da data do lançamento você poderá ler uma tradução delas no nosso site (planejamos traduzi-las para Inglês, Alemão e iremos considerar uma ou duas outra línguas, entre em contato e nós vamos considerar adicionar em sua língua). Foi importante escrever as letras em Francês mas, como o tema do álbum é uma coisa tão global, eu gostaria que vocês entendessem do que se trata, claro.
O álbum também traz algumas novidades para o nosso som, adicionamos instrumentos como theremin e um sintetizador antigo. Eu senti que esse álbum precisava de camadas e texturas e nós queriamos evitar trabalhar com samples e sons pré-fabricados. Esses dois instrumentos adicionam um toque estranho e, de certa forma, uma coisa meio eletrônico oldschool, ao nosso material. Essa produção também é um pouco mais crua que a do nosso álbum anterior, 'Exist!'. Nós achamos importante não over-produzir nossa música e dar a ela um toque muito mais natural e real. Nós gravamos e mixamos o álbum em nosso home studio e evitamos ‘over-masterizar’ o trabalho. Estava fora de cogitação tentar entrar nessa guerra de volume que algumas bandas estão travando. Tudo é mantido dinâmico e audível enquanto o volume está numa altura normal. Sem 'deathmagnetismo' aqui… Se você quer ouvir alto é aumentar o volume.
Esse também será nosso primeiro álbum a ter um conceito ‘diferente’ para a capa. A arte ainda traz nosso conhecido logo mas desta vez ele é repetido de uma maneira padronizada quase que ‘pop-art’ sobre um TV mostrando um canal de estática. Nós pensamos em manter o conceito ‘cor de fundo’ mas, sejamos francos, um dia ou outro teríamos que usar um fundo amarelo para completar o espectro e isso seria obviamente sem sentido… [Nota: os outros três álbuns do THESYRE tem o logo da banda sobre um fundo de cor chapada. Até então as cores usadas foram branco, vermelho e preto]. Dentro do encarte terá uma montagem similar à que você pode ver no nosso split com o AKITSA. Toda a temática lírica caia muito bem, arte meio ‘crust-punk’, eu acho.
O álbum tem mais ou menos 34 minutos de duração (nosso lançamento mais longo até hoje!)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



