Thesyre: faixa de novo trabalho está disponível online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lien, Fonte: Helvete
Enviar Correções  

A banda de black/thrash metal de Quebec/Canada THESYRE postou uma nova faixa, intitulada "Hymne au mérite", em seu MySpace. A faixa faz parte do novo trabalho da banda, "Résistance", que deve ser lançado neste ano pela Osmose Productions.

Rock: A história dos primórdios aos anos 90

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

O álbum, que ainda não tem data marcada para lançamento (mas será lançado neste ano), sairá pela Osmose Productions e trará o seguinte track listing:

01. Au présent
02. Hymne au mérite
03. Par une froide nuit d’octobre
04. Laïque et souverain
05. De réalisme et de nihilisme actif
06. L’égalitarisme freine l’excellence
07. Matérialisme consumériste infectieux
08. La grande noirceur
09. Pour en finir avec le jugement des dieux
10. Résistance

Eric M. Syre, vocalista/baixista da banda, falou sobre o CD: "‘Resistánce’ será o nosso primeiro álbum que terá letras todas em Francês (nós geralmente lançavamos só uma música em Francês nos lançamentos anteriores). Falando em letras, quando chegar mais perto da data do lançamento você poderá ler uma tradução delas no nosso site (planejamos traduzi-las para Inglês, Alemão e iremos considerar uma ou duas outra línguas, entre em contato e nós vamos considerar adicionar em sua língua). Foi importante escrever as letras em Francês mas, como o tema do álbum é uma coisa tão global, eu gostaria que vocês entendessem do que se trata, claro.

O álbum também traz algumas novidades para o nosso som, adicionamos instrumentos como theremin e um sintetizador antigo. Eu senti que esse álbum precisava de camadas e texturas e nós queriamos evitar trabalhar com samples e sons pré-fabricados. Esses dois instrumentos adicionam um toque estranho e, de certa forma, uma coisa meio eletrônico oldschool, ao nosso material. Essa produção também é um pouco mais crua que a do nosso álbum anterior, 'Exist!'. Nós achamos importante não over-produzir nossa música e dar a ela um toque muito mais natural e real. Nós gravamos e mixamos o álbum em nosso home studio e evitamos ‘over-masterizar’ o trabalho. Estava fora de cogitação tentar entrar nessa guerra de volume que algumas bandas estão travando. Tudo é mantido dinâmico e audível enquanto o volume está numa altura normal. Sem 'deathmagnetismo' aqui… Se você quer ouvir alto é aumentar o volume.

Esse também será nosso primeiro álbum a ter um conceito ‘diferente’ para a capa. A arte ainda traz nosso conhecido logo mas desta vez ele é repetido de uma maneira padronizada quase que ‘pop-art’ sobre um TV mostrando um canal de estática. Nós pensamos em manter o conceito ‘cor de fundo’ mas, sejamos francos, um dia ou outro teríamos que usar um fundo amarelo para completar o espectro e isso seria obviamente sem sentido… [Nota: os outros três álbuns do THESYRE tem o logo da banda sobre um fundo de cor chapada. Até então as cores usadas foram branco, vermelho e preto]. Dentro do encarte terá uma montagem similar à que você pode ver no nosso split com o AKITSA. Toda a temática lírica caia muito bem, arte meio ‘crust-punk’, eu acho.

O álbum tem mais ou menos 34 minutos de duração (nosso lançamento mais longo até hoje!)."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

Metallica: prejudicando as finanças da Igreja UniversalMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal


Sobre Lien

"Carioca, "fotógrafo", desenvolvedor front-end, designer digital wannabe, péssimo instrumentista, metido a produtor musical. Antichristian, black metal fan, drunk, horny & horned. FOAD!

Mais informações sobre Lien

Mais matérias de Lien no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin