The Pirate Bay: co-fundador do site virá ao Brasil em junho
Por Emanuel Seagal
Fonte: fisl10
Postado em 29 de abril de 2009
A organização do fisl10, a 10ª edição do Fórum Internacional de Software Livre, confirmou a presença do sueco Peter Sunde para o evento.
Peter é co-fundador do The Pirate Bay e, de acordo com a organização, virá falar de "temas atuais e relevantes para o nosso futuro como uma seção técnica sobre o ambiente e as tecnologias aplicadas no Pirate Bay; um debate sobre as ameaças a liberdade na Internet envolvendo temas como o polêmico projeto Cibercrimes e trocas de arquivos P2P."
O The Pirate Bay é um espaço eletrônico, com cerca de 22 milhões de usuários, que disponibiliza download de filmes, músicas, jogos e softwares através da tecnologia torrent, um protocolo de compartilhamento de arquivos que permite baixar, de forma rápida, arquivos indexados de servidores de websites. O site de busca de torrents, auto-intitulado o maior do mundo, tem entre seus fundadores, além de Sunde, os também suecos Gottfrid Svartholm (anakata) e Fredrik Neij (TiAMO).
Recentemente o website foi alvo de uma ação judicial por parte de grandes empresas de entretenimento que pedem uma indenização de 15 milhões de dólares por violação de direitos autorais.
Em recente entrevista ao clicRBS que pode ser conferida aqui, Peter falou sobre futebol, suas atividades no fórum, e afirmou que será sua primeira vinda ao Brasil e que espera uma vitória completa no julgamento do The Pirate Bay.
O 10º Fórum Internacional de Software Livre será realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Junho deste ano no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. Confira todas informações do evento em http://fisl.softwarelivre.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"



