The Pirate Bay: co-fundador do site virá ao Brasil em junho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: fisl10
Enviar Correções  

A organização do fisl10, a 10ª edição do Fórum Internacional de Software Livre, confirmou a presença do sueco Peter Sunde para o evento.

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Peter é co-fundador do The Pirate Bay e, de acordo com a organização, virá falar de "temas atuais e relevantes para o nosso futuro como uma seção técnica sobre o ambiente e as tecnologias aplicadas no Pirate Bay; um debate sobre as ameaças a liberdade na Internet envolvendo temas como o polêmico projeto Cibercrimes e trocas de arquivos P2P."

O The Pirate Bay é um espaço eletrônico, com cerca de 22 milhões de usuários, que disponibiliza download de filmes, músicas, jogos e softwares através da tecnologia torrent, um protocolo de compartilhamento de arquivos que permite baixar, de forma rápida, arquivos indexados de servidores de websites. O site de busca de torrents, auto-intitulado o maior do mundo, tem entre seus fundadores, além de Sunde, os também suecos Gottfrid Svartholm (anakata) e Fredrik Neij (TiAMO).

Recentemente o website foi alvo de uma ação judicial por parte de grandes empresas de entretenimento que pedem uma indenização de 15 milhões de dólares por violação de direitos autorais.

Em recente entrevista ao clicRBS que pode ser conferida aqui, Peter falou sobre futebol, suas atividades no fórum, e afirmou que será sua primeira vinda ao Brasil e que espera uma vitória completa no julgamento do The Pirate Bay.

O 10º Fórum Internacional de Software Livre será realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Junho deste ano no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. Confira todas informações do evento em http://fisl.softwarelivre.org.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin