The Pirate Bay: co-fundador do site virá ao Brasil em junho
Por Emanuel Seagal
Fonte: fisl10
Postado em 29 de abril de 2009
A organização do fisl10, a 10ª edição do Fórum Internacional de Software Livre, confirmou a presença do sueco Peter Sunde para o evento.
Peter é co-fundador do The Pirate Bay e, de acordo com a organização, virá falar de "temas atuais e relevantes para o nosso futuro como uma seção técnica sobre o ambiente e as tecnologias aplicadas no Pirate Bay; um debate sobre as ameaças a liberdade na Internet envolvendo temas como o polêmico projeto Cibercrimes e trocas de arquivos P2P."
O The Pirate Bay é um espaço eletrônico, com cerca de 22 milhões de usuários, que disponibiliza download de filmes, músicas, jogos e softwares através da tecnologia torrent, um protocolo de compartilhamento de arquivos que permite baixar, de forma rápida, arquivos indexados de servidores de websites. O site de busca de torrents, auto-intitulado o maior do mundo, tem entre seus fundadores, além de Sunde, os também suecos Gottfrid Svartholm (anakata) e Fredrik Neij (TiAMO).
Recentemente o website foi alvo de uma ação judicial por parte de grandes empresas de entretenimento que pedem uma indenização de 15 milhões de dólares por violação de direitos autorais.
Em recente entrevista ao clicRBS que pode ser conferida aqui, Peter falou sobre futebol, suas atividades no fórum, e afirmou que será sua primeira vinda ao Brasil e que espera uma vitória completa no julgamento do The Pirate Bay.
O 10º Fórum Internacional de Software Livre será realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Junho deste ano no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. Confira todas informações do evento em http://fisl.softwarelivre.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
Cinco coisas que Jeff Hanneman, do Slayer, odiava
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima
Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um



