The Pirate Bay: co-fundador do site virá ao Brasil em junho
Por Emanuel Seagal
Fonte: fisl10
Postado em 29 de abril de 2009
A organização do fisl10, a 10ª edição do Fórum Internacional de Software Livre, confirmou a presença do sueco Peter Sunde para o evento.
Peter é co-fundador do The Pirate Bay e, de acordo com a organização, virá falar de "temas atuais e relevantes para o nosso futuro como uma seção técnica sobre o ambiente e as tecnologias aplicadas no Pirate Bay; um debate sobre as ameaças a liberdade na Internet envolvendo temas como o polêmico projeto Cibercrimes e trocas de arquivos P2P."
O The Pirate Bay é um espaço eletrônico, com cerca de 22 milhões de usuários, que disponibiliza download de filmes, músicas, jogos e softwares através da tecnologia torrent, um protocolo de compartilhamento de arquivos que permite baixar, de forma rápida, arquivos indexados de servidores de websites. O site de busca de torrents, auto-intitulado o maior do mundo, tem entre seus fundadores, além de Sunde, os também suecos Gottfrid Svartholm (anakata) e Fredrik Neij (TiAMO).
Recentemente o website foi alvo de uma ação judicial por parte de grandes empresas de entretenimento que pedem uma indenização de 15 milhões de dólares por violação de direitos autorais.
Em recente entrevista ao clicRBS que pode ser conferida aqui, Peter falou sobre futebol, suas atividades no fórum, e afirmou que será sua primeira vinda ao Brasil e que espera uma vitória completa no julgamento do The Pirate Bay.
O 10º Fórum Internacional de Software Livre será realizado nos dias 24, 25, 26 e 27 de Junho deste ano no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre. Confira todas informações do evento em http://fisl.softwarelivre.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
Robert Trujillo, do Metallica, comenta a diferença entre Cliff Burton e Jason Newsted


O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



