Solefald: grupo assina com Indie Recordings e prepara disco
Por Lien
Fonte: Helvete Black Metal zine
Postado em 29 de abril de 2009
A gravadora Norueguesa Indie Recordings anunciou que a banda SOLEFALD agora faz parte do seu cast e que o novo trabalho, sétimo da história do grupo, será lançado ainda neste ano.
O grupo Norueguês de avantgarde black metal foi formado por Lars Are "Lazare" Nedland (BORKNAGAR, CARPATHIAN FOREST, ÁSMEGIN) e Cornelius Jakhelln (STURMGEIST, G.U.T.), em Agosto de 1995. No grupo, Lazare canta, toca teclado/sintetizador/piano e bateria. Cornelius também canta, e toca guitarra e baixo.
Desde o começo da banda, em 1995, pode-se perceber que a banda tinha uma veia experimental, incorporando os vocais limpos de Lazare e as passagens de piano com um black metal pesado e intenso. SOLEFALD é uma das poucas bandas que é capaz de misturar com sucesso dois opostos na música; beleza e ambiência, assim como intensidade e raiva.
Cornelius Jakhelln comenta: "O SOLEFALD orgulhosamente anuncia que assinou com a gravadora Indie Recordings. Depois de uma década em portos além-mar, retornar a nossa casa, Oslo, é definitivamente muito bom. Como distribuidora dos nossos álbuns 'Icelandic Odyssey', a Indie Recordings teve resultados impressionantes no mercado Norueguês, tanto em vendas quando em divulgação. Portanto, estamos confiantes que o SOLEFALD irá receber o melhor tratamento possível. Como vocês devem saber, estamos trabalhando em um novo álbum do SOLEFALD, que será lançado em 2009. O álbum será mais baseado em guitarras do que o último, e contém várias músicas em Norueguês. Nós não vamos revelar muito ainda, só que estamos ansiosos para voltar com tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Thom Yorke sobre o que "OK Computer" realmente fala: "Não é sobre computadores"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Humor: O que pensa Bolsonaro de alguns álbuns polêmicos do Heavy Metal?
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"

Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal



