Solefald: grupo assina com Indie Recordings e prepara disco
Por Lien
Fonte: Helvete Black Metal zine
Postado em 29 de abril de 2009
A gravadora Norueguesa Indie Recordings anunciou que a banda SOLEFALD agora faz parte do seu cast e que o novo trabalho, sétimo da história do grupo, será lançado ainda neste ano.
O grupo Norueguês de avantgarde black metal foi formado por Lars Are "Lazare" Nedland (BORKNAGAR, CARPATHIAN FOREST, ÁSMEGIN) e Cornelius Jakhelln (STURMGEIST, G.U.T.), em Agosto de 1995. No grupo, Lazare canta, toca teclado/sintetizador/piano e bateria. Cornelius também canta, e toca guitarra e baixo.
Desde o começo da banda, em 1995, pode-se perceber que a banda tinha uma veia experimental, incorporando os vocais limpos de Lazare e as passagens de piano com um black metal pesado e intenso. SOLEFALD é uma das poucas bandas que é capaz de misturar com sucesso dois opostos na música; beleza e ambiência, assim como intensidade e raiva.
Cornelius Jakhelln comenta: "O SOLEFALD orgulhosamente anuncia que assinou com a gravadora Indie Recordings. Depois de uma década em portos além-mar, retornar a nossa casa, Oslo, é definitivamente muito bom. Como distribuidora dos nossos álbuns 'Icelandic Odyssey', a Indie Recordings teve resultados impressionantes no mercado Norueguês, tanto em vendas quando em divulgação. Portanto, estamos confiantes que o SOLEFALD irá receber o melhor tratamento possível. Como vocês devem saber, estamos trabalhando em um novo álbum do SOLEFALD, que será lançado em 2009. O álbum será mais baseado em guitarras do que o último, e contém várias músicas em Norueguês. Nós não vamos revelar muito ainda, só que estamos ansiosos para voltar com tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



