Nazareth: possível novo álbum de estúdio em 2010
Fonte: Fã Clube Brasileiro do Nazareth
Postado em 22 de abril de 2009
A tradicional banda escocesa NAZARETH, que em breve retornará a terras tupiniquins para shows nos meses de maio e junho, ao que parece poderá gravar o 22º álbum de estúdio de sua longa carreira no próximo ano.
A notícia foi veiculada pelo fã clube brasileiro da banda, com base numa longa entrevista concedida pelo baixista Pete Agnew a um site alemão.
Na entrevista, o veterano baixista fala da dificuldade da banda em conseguir gravar um novo álbum no período de 1998 a 2007 (as gravadoras não queriam mais se arriscar a investir no grupo), da alegria pela boa recepção do novo álbum The Newz e da possibilidade de voltarem ao estúdio já no início de 2010.
Pete fala também das várias fases da banda e das diferentes vertentes musicais que viram nascer desde o distante ano de 1961, quando o NAZARETH iniciou sua trajetória (na época ainda com o nome THE SHADETTES).
Sobre as influências musicais do quarteto escocês, Pete cita Little Richard, Chuck Berry, Elvis Presley, The Band, Rolling Stones, Deep Purple e Led Zeppelin. O baixista também fala sobre a grande importância de Roger Glover, que ajudou a solidificar o estilo do NAZARETH, ao trabalhar como produtor da banda.
Também na entrevista ao site alemão, o veterano músico fala a respeito das dificuldades do hard rock no final dos anos 80 e início dos anos 90. Sobre bandas mais recentes, Pete fala sobre a importância do surgimento do GUNS N' ROSES e diz gostar de NIRVANA.
O site do fã clube brasileiro do NAZARETH menciona também uma possível extensão da turnê deste ano do grupo no Brasil, com uma apresentação na cidade de Pato Branco, no dia 07 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
O álbum do Rush que fez banda perder fãs: "Não foi uma decisão inteligente de nossa parte"
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música


Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Nazareth: um elogio à pertinácia



