Exodus: quem baixa um álbum contra quem compra um álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do EXODUS, Gary Holt, falou recentemente sobre downloads ilegais, e o futuro da indústria fonográfica:

"Isso atinge todo mundo (...) Nosso baixista Jack possui uma analogia que eu acho que cabe perfeitamente. Se dois ou três de cada dez carros que são construídos em Detroit fossem roubados, imediatamente haveria uma ação contra isso. Mas nós músicos, não somos vistos como uma necessidade, apenas um entulho de pirralhos, então eles permitem que isso aconteça. Isso está matando a indústria. Nós dependemos inteiramente do merchandise e do rendimento das turnês. O jogo está mudando e em um futuro próximo não existirá mais nenhuma gravadora. E tem um monte de gente que pensa que nós somos mais uma banda que gosta de reclamar, mas a questão é, cara, eu estou longe de estar rico [risos]. E quem pensa que estou reclamando pois estou precisando 'tunar' minha Ferrari está completamente enganado. Minha van com 205.000 milhas rodadas morreu um pouco antes desta turnê, ou seja, eu nem mesmo tenho um carro." desabafa Holt.

844 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mas existe um outro lado na internet, Holt também diz apreciá-la pelo que ela oferece aos fãs da banda. Quando o EXODUS começou suas atividades em 1982, a banda gravou três músicas demo em fita cassete. Nesta época, Kirk Hammett, guitarrista do METALLICA fazia parte da banda.

Enquanto as cópias em fita sumiram, há alguns lugares na internet que oferece os links para baixar essa músicas, oferecendo assim, que os fãs possuam os arquivos antigos da banda.

Holt diz que é realmente á favor da tecnologia se for considerá-la neste aspecto: "Coisas assim são bem legais (...) São materiais que nunca lançamos, nós temos intenção de fazê-lo. Então é uma situação completamente diferente do que as pessoas baixarem o material atual da banda. Trata-se de uma Demo antiga - em primeiro lugar, sempre foram gratuitas, Nunca as vendemos e se algumas pessoas deseja ouvir alguma coisa antiga do EXODUS, então aproveitem. Quando se trata de bootlegs ao vivo ou raridades, eu sou completamente a favor de que as pessoas façam com elas o comércio que desejarem (...) As pessoas me perguntam como eu comparo um material gravado com um baixado ela internet - pois algumas dizem 'Oh, é a mesma coisa, não é?' E eu digo: 'Não, não é'. Uma pessoa que compra o álbum ama a banda. Ela tem de ir até o correio para mandar as músicas para seus amigos do outro lado do mundo e gastar seu próprio tempo e dinheiro, então ele devota amor a isso. Agora você simplesmente dá um click no mouse e 'Eu não gostei deste álbum, vou deletar'. Esses caras estão ajudando á divulgar a banda pelo mundo, agora quem faz download está simplesmente acabando com isso."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

844 acessosExodus: vídeos de reunião com Dukes, Bostaph e Hunolt1245 acessosExodus: banda vai se reunir com Rob Dukes para show903 acessosExodus: Steve Souza diz que novo álbum é muito pesado406 acessosExodus: compor música é "como montar Legos" diz Steve Souza0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

ExodusExodus
Tom Hunting fala sobre o fundo do poço das drogas

ExodusExodus
"Vão se fuder aqueles babacas", diz Rob Dukes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain4995 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda5000 acessosAvril Lavigne: ela morreu e foi substituída por uma sósia?

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online