Xystus: opera rock com participação da vocalista do Epica
Por Eliton Tomasi
Fonte: Hellion
Postado em 18 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O XYSTUS foi formado em 1999 na Holanda pelo guitarrista e vocalista Bas Dolmans e pelo baterista Ivo van Djik. Em 2004 a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "Receiving Tomorrow". O disco obteve uma calorosa recepção da imprensa holandesa e possibilitou que a banda fizesse uma turnê ao lado do EPICA e TRAIL OF TEARS, além de shows com o KAMELOT, EVERGREY e MACHINE HEAD.
O segundo álbum, "Surreal", saiu em 2007 e estabilizou o line-up do XYSTUS que era completado por Bob Wijtsma na guitarra, Mark Brekelmans no baixo e Joris van de Kerkhof nos teclados.
O terceiro e mais recente trabalho da banda, "Equilibrio", não se trata de um álbum comum de rock/metal, mas sim de uma surpreendente Opera Rock composta pelo XYSTUS.
Recém-lançado no Brasil pela HELLION RECORDS, "Equilibrio" é uma obra grandiosa, nunca antes vista, já que reúne uma orquestra com oito músicos, 30 cantores e dançarinos, e um grupo de vocalistas pra lá de gabaritados que traz como estrela principal a bela e talentosa Simone Simons do EPICA. Completam o time de convidados George Oosthoek (ORPHANAGE), John Vooijs (TARZAN) e Michelle Splietelhof (LES MISERABLES). No total foram cerca de 130 pessoas envolvidas no projeto!
Musicalmente, "Equilibrio" apresenta o mesmo XYSTUS dos álbuns anteriores: um som sinfônico e envolvente com elementos progressivos.
Além da versão em CD gravada no Phoenix Productions Studios na Holanda, "Equilibrio" é uma obra que foi concebida para ser uma completa produção teatral. O show-peça foi apresentado ao vivo no dia 04 de julho de 2008 em Utrecht na Holanda. Mais de 4 mil pessoas presenciaram o espetáculo! Uma versão em DVD de Equilíbrio também foi lançada recentemente trazendo o show na íntegra.
"Equilibrio" celebra os 10 anos de existência do XYSTUS. "Eu e o nosso vocalista Bas começamos a tocar juntos há 10 anos atrás. Nós costumávamos tocar algumas músicas do Metallica", lembra o baterista Ivo van Djik.
Além do novo álbum, a banda celebra essa primeira década de carreira disponibilizando nove músicas para download gratuito. Entre elas, duas composições inéditas e seis gravações de faixas dos álbuns anteriores em versões nunca antes lançadas.
Baixe as músicas e confira mais informações sobre o XYSTUS.
Mais Informações:
www.hellion.com.br
http://www.xystus.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
Milhões: Os eventos com maior público da história da música



O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som



