My Dying Bride: "nossas canções não são blasfêmicas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Augusto Rosa Miquelini, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O conflito entre alegada blasfêmia e liberdade de expressão é comum no contexto de música extrema, mas para a banda inglesa MY DYING BRIDE isto levou a uma inesperada atenção por parte do governo Sírio.

5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Falando à revista britânica Zero Tolerance na véspera do lançamento do novo álbum "For Lies I Sire", o guitarrista Andy Craighan disse: "Nos propuseram alguns shows na Síria e nós temos algumas músicas cujas letras não puderam ser cantadas por conter conteúdo religioso. Basicamente rebaixaram nossas músicas... foi como a lista negra da CIA para letras de música. Nós percebemos que somos um pouco anti-religiosos e isto abriu os nossos olhos quando o governo disse, 'Essa banda não pode tocar no nosso país porque eles têm uma visão anti-religiosa'. Foi principalmente por causa de músicas como 'The Cry Of Mankind' que os irrita bastante. Nós normalmente a tocamos porque é uma das nossas favoritas. Quando eles terminaram a lista, ficamos sem músicas para tocar!"

"Eu não penso que nossas canções sejam particularmente blasfêmicas, mas outras pessoas realmente acham. Eu posso relacionar uma série de coisas sem levar tão a sério, mas para algumas pessoas isso é horrível!" Se referindo à tendência da música extrema do ocidente focar no cristianismo, especificamente, Andy comenta, "Com o cristianismo nós podemos atacar qualquer outra religião como um exemplo, mas todas elas são efetivamente iguais. Todo mundo sabe isso... nós genuínamente não queremos fazer mal, nós só queremos balançar a jaula e dizer, 'Olhe, (religião) não é tudo isso que vocês pensam que é. A idéia de se explodir só para que você possa ficar com 12 pessoas que nunca fizeram sexo soa ridícula para mim! Eu vou pegar 12 virgens? Elas são as 12 piores trepadas! Você ia preferir alguém malicioso!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

Napalm DeathNapalm Death
Barney fala sobre letras satânicas, longevidade e política

KornKorn
Para Davis nem todo assassinato tem a ver com Satã

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "My Dying Bride"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosGene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexual5000 acessosZakk Wylde: "O Metal não precisa de qualificações"5000 acessosDr. Sin: Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online