Katagory V: novos membros e quinto álbum a caminho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: The Gaunlet, Tradução
Enviar Correções  

O baixista e compositor da banda americana de Power Metal KATAGORY V, que agora é o único membro da formação original do grupo, fez um comunicado sobre as gravações do novo álbum, revelou quem são os novos membros e falou sobre o futuro da banda.

"Olá a todos, sei que a última vez que postei algo sobre KATAGORY V, foi algo bastante negativo e deprimente. Mas como se costuma dizer, há sempre luz depois da escuridão. A banda se desfez logo após o verão de 2008, foi como um efeito dominó, os membros antigos decidiram sair um após o outro.

publicidade

Eu fiquei como único membro original da banda e eu tinha que decidir se tentaria ressuscitar a banda com novos membros ou deixá-la na memória. Depois de vários meses de deliberações, em busca de outros músicos, escrevendo e reescrevendo músicas para o próximo álbum, eu decidi que faria outra tentativa.

Antes de anunciar o novo line-up, quero acrescentar que eu aprendi muitas coisas neste último um ano e meio e dez anos de carreira, e posso dizer honestamente que nada é certo, nem tudo é para sempre, o melhor é viver dia após dia. Eu costumava olhar longe para o futuro, com a idéia de que ela (a banda e seus ex-membros) durariam para sempre, e que, estaríamos juntos em todas as situações, independentemente se a banda fosse bem sucedida ou não. No entanto, eu fui um idiota em pensar em tais disparates, e isso é algo muito difícil de explicar em termos. Agora que eu tenho meus pés novamente no planeta terra, eu estou pronto para seguir em frente. Toquem os tambores por favor ...

publicidade

O novo e desenvolvido KATAGORY V contará com alguns rostos conhecidos, incluindo eu próprio no baixo, Albert Rybka nos vocais e Mateus ‘Bizzaro’ Lefevre na bateria, este que foi anunciado em janeiro. Então, para arredondar as coisas, o talento de Darrin Goodman e Kris Krompel guiará os caminhos com dois novos guitarristas.

Tanto Darrin e Kris são professores de guitarra e excelentes profissionais com postura extrema e muita disciplina, e ambos estão muito motivados para fazer as coisas acontecerem nesta banda. Suas habilidades como guitarristas são muito superiores aos que tocaram nesta banda até agora. Estou muito orgulhoso em tê-los no KATAGORY V, e sinto que este é o empurrão que a banda precisava há anos...

publicidade

Ironicamente, estes dois cavalheiros participaram da audição para integrar a banda em 2007 quando Marc Hanson saiu, porém, os outros membros não tiveram interesse neles pois eles moram muito longe para irem com freqüência ensaiar no estúdio.

Bem, agora que a banda está com um novo empresário, as coisas serão muito diferentes no que tange a assuntos políticos, e eu senti que era tempo para uma mudança, e então trouxe os dois!

publicidade

Durante os últimos meses tenho estado muito ocupado orquestrando e compondo o material para o próximo álbum do KATAGORY V com o Bizzaro e o Albert, e estou orgulhoso em dizer que finalizamos o processo de composição das letras! Se tudo correr bem, vamos começar a trabalhar na pré-produção das demos em junho e julho e esperamos começar a trabalhar músicas do quinto álbum até o final deste ano. Na minha opinião, acho que essas canções incorporam a visão que tive para esta banda desde o início.

publicidade

Fiquem descansados, os fãs da banda terão a mistura perfeita do KATAGORY V; elementos progressivos, ganchos melódicos e riffs matadores! Assim que concluirmos o processo de pré-produção, postarei alguns clips das novas músicas para que todos ouçam!"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin