John Lennon & Plastic Ono Band: show de Toronto em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: Nightwatcher, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O único concerto gravado do JOHN LENNON & THE PLASTIC ONO BANs será (re)lançado em DVD no dia 23 de junho. Filmado ao vivo na véspera do lançamento do álbum “Abbey Road” (BEATLES), esse concerto mostra LENNON pagando tributo a dois de seus heróis com covers de "Blue Suede Shoes" e "Dizzy Miss Lizzy", tocando algumas músicas do BEATLES ("Year Blues" e "Money") e o clássico "Give Peace A Chance". Também está incluído no disco uma entrevista de Yoko Ono de 1988.

634 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?

Já faziam três anos desde que LENNON havia tocado em um palco com os BEATLES. Aparentemente em uma extravagância, John e sua mulher Yoko Ono entraram em um avião com o guitarrista ERIC CLAPTON, o baixista Klaus Boorman e o baterista Alan White para viajar para o Toronto Rock N' Roll Revival Festival, que contava com alguns dos heróis da música para LENNON - entre eles Bo Diddley, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry e Little Richard. No final das contas, LENNON e sua banda recém formada teve um papel tão importante naquela noite que se acredita que esse concerto prenunciou o final oficial dos BEATLES.

Gravado pelo diretor indicado ao Oscar, D.A. Pennebaker, esse concerto mostra um dos grandes documentos históricos da carreira e vida de JOHN LENNON.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

634 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1477 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify414 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1364 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

The BeatlesThe Beatles
27 músicas em 3 minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online