Coldplay: "nós não plagiamos Cat Stevens", diz Will
Por Diego Camara
Fonte: NME
Postado em 09 de maio de 2009
O baterista Will Champion, do COLDPLAY, negou que a banda tenha plagiado qualquer outro artista em suas músicas, seguindo o questionamento de Yusuf Islam (conhecido como Cat Stevens) de que eles teriam plagiado sua música "Foreigner Suite" em "Viva la Vida".
Além disso, como já foi noticiado, Chris Martin e companhia estão sendo processados pelo guitarrista JOE SATRIANI, que os acusou de plagiar sua música "If I Could Fly" na mesma obra.
Porém, Champion reafirmou que o grupo é inocente em uma conversa com o site Hamptonroads.com, dizendo que a banda "não fez nada de errado".
"É duro quando as pessoas acusam você de roubar algo quando você sabe que não o fez. Aceitamos que isso faz parte do território (da música), e sabemos que é por alguma razão que as músicas de sucesso são sempre as que são acusadas de serem roubadas", disse ele.
O baterista também adicionou acreditar que alguns cruzamentos musicais entre os artistas são inevitáveis. "Há elementos em nossa música que eu escutei em músicas de outras pessoas", disse ele, "mas é uma coisa muito difícil de se definir. Existem apenas oito notas em uma oitava, e ninguém é dono delas. Há provavelmente em torno de 12 mil músicas que apresentam as mesmas progressões nos acordes. Eu penso que o plágio nasce em um intento de roubar, o que nós certamente nunca fizemos e nunca faremos. É lamentável mas é a maneira que as pessoas são. É assim. Mas estamos confiantes de que não fizemos nada de errado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps