Coldplay: "nós não plagiamos Cat Stevens", diz Will
Por Diego Camara
Fonte: NME
Postado em 09 de maio de 2009
O baterista Will Champion, do COLDPLAY, negou que a banda tenha plagiado qualquer outro artista em suas músicas, seguindo o questionamento de Yusuf Islam (conhecido como Cat Stevens) de que eles teriam plagiado sua música "Foreigner Suite" em "Viva la Vida".
Além disso, como já foi noticiado, Chris Martin e companhia estão sendo processados pelo guitarrista JOE SATRIANI, que os acusou de plagiar sua música "If I Could Fly" na mesma obra.
Porém, Champion reafirmou que o grupo é inocente em uma conversa com o site Hamptonroads.com, dizendo que a banda "não fez nada de errado".
"É duro quando as pessoas acusam você de roubar algo quando você sabe que não o fez. Aceitamos que isso faz parte do território (da música), e sabemos que é por alguma razão que as músicas de sucesso são sempre as que são acusadas de serem roubadas", disse ele.
O baterista também adicionou acreditar que alguns cruzamentos musicais entre os artistas são inevitáveis. "Há elementos em nossa música que eu escutei em músicas de outras pessoas", disse ele, "mas é uma coisa muito difícil de se definir. Existem apenas oito notas em uma oitava, e ninguém é dono delas. Há provavelmente em torno de 12 mil músicas que apresentam as mesmas progressões nos acordes. Eu penso que o plágio nasce em um intento de roubar, o que nós certamente nunca fizemos e nunca faremos. É lamentável mas é a maneira que as pessoas são. É assim. Mas estamos confiantes de que não fizemos nada de errado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
26 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de maio
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
O autodidata Kurt Cobain sabia ao menos o nome dos acordes que ele tocava?
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones

A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
20 músicas dos anos 2000 que você reconhece nos primeiros segundos



