Coldplay: "nós não plagiamos Cat Stevens", diz Will

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Will Champion, do COLDPLAY, negou que a banda tenha plagiado qualquer outro artista em suas músicas, seguindo o questionamento de Yusuf Islam (conhecido como Cat Stevens) de que eles teriam plagiado sua música "Foreigner Suite" em "Viva la Vida".

5000 acessosJoe Satriani: Show gratuito será no Parque do Ibirapuera5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Além disso, como já foi noticiado, Chris Martin e companhia estão sendo processados pelo guitarrista JOE SATRIANI, que os acusou de plagiar sua música "If I Could Fly" na mesma obra.

Porém, Champion reafirmou que o grupo é inocente em uma conversa com o site Hamptonroads.com, dizendo que a banda "não fez nada de errado".

"É duro quando as pessoas acusam você de roubar algo quando você sabe que não o fez. Aceitamos que isso faz parte do território (da música), e sabemos que é por alguma razão que as músicas de sucesso são sempre as que são acusadas de serem roubadas", disse ele.

O baterista também adicionou acreditar que alguns cruzamentos musicais entre os artistas são inevitáveis. "Há elementos em nossa música que eu escutei em músicas de outras pessoas", disse ele, "mas é uma coisa muito difícil de se definir. Existem apenas oito notas em uma oitava, e ninguém é dono delas. Há provavelmente em torno de 12 mil músicas que apresentam as mesmas progressões nos acordes. Eu penso que o plágio nasce em um intento de roubar, o que nós certamente nunca fizemos e nunca faremos. É lamentável mas é a maneira que as pessoas são. É assim. Mas estamos confiantes de que não fizemos nada de errado".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Show gratuito será no Parque do Ibirapuera

216 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

GuitarristasGuitarristas
Jornal elege os 25 melhores guitarristas da Bay Area

TestamentTestament
Guitarrista comenta aulas com Joe Satriani

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"0 acessosTodas as matérias sobre "Cat Stevens"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosMarcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadas5000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online