Jeff Lynne: o novo ELO e os albums de Joe Walsh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Souto, Fonte: Reuters, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jeff Lynne desentocou de sua casa-estudio quando o grupo ASCAP (Associação Americana de Compositores, Autores e Editores) o contemplou com um premio - "Golden Note Award"- pelo conjunto de sua obra, durante a premiação anual da ASCAP em Hollywood.

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Em troca, Lynne falou sobre a sua carreira - que já soma 40 anos - na sessão de perguntas e respostas do evento. Seu conselho para musicos? "Você simplesmente tem que amar o que faz. Você não consegue fazer nada a não ser que você realmente ame e prefira música acima de qualquer coisa. Foi isso que eu descobri. Eu ainda me sinto empolgado com música, mesmo depois de 40 anos fazendo isso profissionalmente. Fico arrepiado dos pé à cabeça com certas coisas".

Uma dessas experiências de deixar os cabelos em pé ocorreu recentemente, quando Lynne estava trabalhando com Regina Spektor. Ele estava ocupado com seu próprio album, mas não pôde resistir à oportunidade de deixar sua marca registrada em algumas musicas que ela havia lhe enviado. Ele produziu cinco delas, uma vez que produzir um album inteiro levaria mais de um ano.

Mas mesmo as cinco canções se mostraram como um desafio porque Spektor vinha tocando-as ao vivo por alguns anos e tinha idéias definitivas sobre como elas deveriam soar no disco. "É, e eu tive meio que fazer a cabeça dela! Não, Não realmente", disse Lynne. "Ela foi bastante aberta sobre tudo. Foi por isso que ela me convidou para trabalhar junto, para ver no que eu poderia contribuir para o todo".

Lynne disse também que está planejando trabalhar com Walsh por algum tempo, mas o guitarrista tem estado muito ocupado com turnês e gravações com os EAGLES. "Eu amo o Joe. Ele é um cara incrível e nós provavélmente vamos nos juntar e surgir com algumas ideias".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Electric Light Orchestra"Todas as matérias sobre "Eagles"Todas as matérias sobre "James Gang"


Observador: Os 15 discos mais vendidos de todos os temposObservador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

Ultimate Classic Rock: Top 10 de músicas sobre bruxas e bruxosUltimate Classic Rock
Top 10 de músicas sobre bruxas e bruxos

Hotel Californication: e se juntar Eagles com Red Hot Chili Peppers?Hotel Californication
E se juntar Eagles com Red Hot Chili Peppers?


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

SuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCRSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Ramones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógioRamones
Coração Envenenado - Uma bomba-relógio


Sobre Felipe Souto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336