Jeff Lynne: o novo ELO e os albums de Joe Walsh
Por Felipe Souto
Fonte: Reuters
Postado em 07 de maio de 2009
Jeff Lynne desentocou de sua casa-estudio quando o grupo ASCAP (Associação Americana de Compositores, Autores e Editores) o contemplou com um premio – "Golden Note Award"– pelo conjunto de sua obra, durante a premiação anual da ASCAP em Hollywood.
Em troca, Lynne falou sobre a sua carreira – que já soma 40 anos – na sessão de perguntas e respostas do evento. Seu conselho para musicos? "Você simplesmente tem que amar o que faz. Você não consegue fazer nada a não ser que você realmente ame e prefira música acima de qualquer coisa. Foi isso que eu descobri. Eu ainda me sinto empolgado com música, mesmo depois de 40 anos fazendo isso profissionalmente. Fico arrepiado dos pé à cabeça com certas coisas".
Electric Light Orchestra - Mais...
Uma dessas experiências de deixar os cabelos em pé ocorreu recentemente, quando Lynne estava trabalhando com Regina Spektor. Ele estava ocupado com seu próprio album, mas não pôde resistir à oportunidade de deixar sua marca registrada em algumas musicas que ela havia lhe enviado. Ele produziu cinco delas, uma vez que produzir um album inteiro levaria mais de um ano.
Mas mesmo as cinco canções se mostraram como um desafio porque Spektor vinha tocando-as ao vivo por alguns anos e tinha idéias definitivas sobre como elas deveriam soar no disco. "É, e eu tive meio que fazer a cabeça dela! Não, Não realmente", disse Lynne. "Ela foi bastante aberta sobre tudo. Foi por isso que ela me convidou para trabalhar junto, para ver no que eu poderia contribuir para o todo".
Lynne disse também que está planejando trabalhar com Walsh por algum tempo, mas o guitarrista tem estado muito ocupado com turnês e gravações com os EAGLES. "Eu amo o Joe. Ele é um cara incrível e nós provavélmente vamos nos juntar e surgir com algumas ideias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps