Crash The System: membros do Therion e Candlemass
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2009
A Frontiers Records lançará na Europa no dia 03 de Julho (e 11 de Agosto nos EUA) o primeiro álbum do CRASH THE SYSTEM, intitulado "The Crowning".
O projeto CRASH THE SYSTEM veio como uma colaboração entre o compositor Sören Kronqvist (corredor campeão da Finlândia e compositor de MICHAEL BORMANN, HOUSE OF LORDS e CC ROCK, entre outros) e o baterista/produtor Daniel Flores (MIND'S EYE, THE MURDER OF MY SWEET) em 2008. O duo se conhece há alguns anos e se respeitam mutuamente. Sören e Daniel decidiram fazer um projeto juntos com músicas que gostariam de compor. "O plano original era fazer uma música com Daniel e tentar tirar aquela música com uma banda ou artista. E, se ficasse bom, faríamos mais juntos," explica Sören. "A primeira música que fizemos foi 'All Because of You' e ambos ficamos muito felizes com a forma que ela saiu. Algumas gravadoras também gostaram da música. Nós então gravamos três outras músicas e tivemos boa resposta por parte delas também e foi quando a Frontiers apareceu".
Graças ao extenso background musical do Daniel, boa reputação e conexões no mercado musical ele conseguiu trazer alguns dos melhores nomes da Suécia ao projeto. Entre os vocalistas convidados estão:
Göran Edman (YNGWIE MALMSTEEN, JOHN NORUM, BRAZEN ABBOT)
Mats Levén (YNGWIE MALMSTEEN, THERION, INFINITE MASS)
Thomas Vikström (TALK OF THE TOWN, CANDLEMASS)
Björn Jansson (RIDE THE SKY, TEARS OF ANGER)
Outros músicos que aparecerão no álbum:
Johan Niemann (guitarra; MIND'S EYE, THE MURDER OF MY SWEET)
Daniel Palmqvist (guitarra; THE MURDER OF MY SWEET)
Manuel Lewys (guitarra; MACHINERY, ELWOOD)
Andreas Lindahl (teclados)
Angelica Rylin (backing vocals; THE MURDER OF MY SWEET)
"O som do CRASH THE SYSTEM é uma mistura do hard rock/metal dos anos oitenta, metal moderno, algumas influências sinfônicas e elementos hi-tech," diz Sören. "Eu venho de um lado mais suave do metal e Daniel vem do lado progressivo do rock e metal. CRASH THE SYSTEM é onde ambos nos encontramos. A 'batida entre os estilos' e o toque adicional dos quatro fantásticos cantores, Göran Edman, Mats Leven, Thomas Vikström e Björn Jansson, assim como os músicos adicionais dão ao som uma característica interessante. Nós queríamos manter bem simples com melodias 'pegajosas'. Apenas coloque o CD no player e detone, não precisando ouvir o disco vinte vezes para entendê-lo."
Fãs de hard rock melódico dos anos oitenta com influências de metal sinfônico não devem ficar desapontados com os refrões pegajosos e ótimas melodias cantadas por alguns dos melhores cantores de hard rock. "Esperamos que as pessoas gostem das músicas e esperem pelo próximo álbum e mais material nosso. Nós sentimos que todas músicas são igualmente fortes, nenhuma delas está lá apenas para preencher espaço," conclui Sören.
A lista de faixas de "The Crowning" é a seguinte:
01. Fight Fire With Fire
02. All Because of You
03. I Still Believe In Love
04. Love Is In Your Eyes
05. Take a Chance
06. Enough Of Your Lovin'
07. Mysterious
08. Angel Of My Heart
09. Rolling Stone
10. Don't Tell Me No Lies
11. Broken Glass
12. Higher and Higher
13. Without Chances
Confira amostras em áudio aqui e mais informações aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett
Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Marko Hietala não foi primeira opção de Therion para cantar no hit "Tuonela"
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera



