Wacken Open Air: festival será transmitido via Internet
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de maio de 2009
A vigésima edição do festival Wacken Open Air está esgotada há meses. Mas os fãs que não conseguiram um ingresso não precisam se desesperar, pois o verão do Wacken começa em Maio em Berlim com o "Wacken Rocks Berlin" que atingirá seu clímax em Julho com o lendário Open Air em Wacken e que será transmitido ao vivo da "Meca dos fãs de rock" e não terminará até o final de Agosto com os festivais gêmeos "Wacken Rocks Seaside" e "Wacken Rocks South" em Aurich e Rieden/Kreuth respectivamente.
Então a boa notícia é que ainda há ingressos disponíveis para os três festivais "Wacken Rocks". O aquecimento para o lendário festival metal Wacken acontecerá no dia 30 de Maio em Berlin com o primeiro dos três festivais "Wacken Rocks". O "Wacken Rocks Berlin" levará aos fãs nomes como DER W, Volbeat, Heaven Shall Burn e D.A.D.
Então, no final de Julho o mundo metal se dividirá em dois campos: os mais de 70.000 sortudos que irão no 20º Wacken Open Air em Wacken e a comunidade metálica global que estará presente remotamente através da maior transmissão metálica online da história. Porque a segunda parte da boa notícia é que assim como em 2008 o portal Rockalarm.de irá transmitir o festival exclusivamente via Internet com a Tempodome.
A transmissão começará de manhã e irá até o início da manhã do dia seguinte. Shows acontecendo simultaneamente em dois palcos separados serão filmados e transmitidos um após o outro. Além de ver os shows com ótimo som e vídeo, os fãs poderão conversar, votar e bater cabeça entre suas próprias quatro paredes. "Ingressos" para o grande final de semana estão a venda em diversos valores em www.eventim.de/wacken. O ingresso para os três dias garante pelo menos 40 horas de programação ao vivo e custa 6,90 euros até o dia 15 de Maio (ingresso "Early Metalheadz"), 10,90 euros do dia 15 de Maio até o dia 15 de Julho (ingresso "Wacken Rulez") e 15,90 euros a partir dessa data (ingresso "Headbangers Heaven").
Fãs que ainda tenham energia para detonar terão ainda o festival duplo "Wacken Rocks Seaside" e "Wacken Rocks South" que estarão simultaneamente e com cast idêntico em Aurich (28 a 30 de Agosto) e Rieden/Kreuth (27 a 29 de Agosto). Aqui, fãs de metal que não conseguiram ingresso para o Wacken, ou simplesmente querem mais, podem terminar o ano do festival com nomes como In Extremo, De W, Edguy, Doro, Heaven Shall Burn, U.D.O., Stratovarius e muito muito mais.
O cast do Wacken Open Air até o momento é o seguinte:
AIRBOURNE
AMON AMARTH
ASP
AXEL RUDI PELL
BORKNAGAR
BRING ME THE HORIZON
BULLET FOR MY VALENTINE
CALLEJON
CATHEDRAL
D-A-D
DORO
DRAGONFORCE
EINHERJER
ENDSTILLE
ENGEL
ENSLAVED
EPICA
ETHS
GAMMA RAY
GWAR
HAMMERFALL
HEAVEN AND HELL
IN EXTREMO
IN FLAMES
KAMPFAR
KINGDOM OF SORROW
KORPIKLAANI
LACUNA COIL
MACHINE HEAD
MAGO DE OZ
MAMBO KURT
MOTÖRHEAD
NAPALM DEATH
NEVERMORE
PAIN
RAGE
RUNNING WILD
SARKE
SAXON
SCHANDMAUL
SUBWAY TO SALLY
TESTAMENT
TRACEDAWN
TRISTANIA
TROUBLE
TURISAS
UFO
VOLBEAT
VREID
WALLS OF JERICHO
WHIPLASH
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
O hit dos Titãs em que Nando Reis abre sua relação com drogas e autodestruição
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"



