Wacken Open Air: festival será transmitido via Internet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A vigésima edição do festival Wacken Open Air está esgotada há meses. Mas os fãs que não conseguiram um ingresso não precisam se desesperar, pois o verão do Wacken começa em Maio em Berlim com o "Wacken Rocks Berlin" que atingirá seu clímax em Julho com o lendário Open Air em Wacken e que será transmitido ao vivo da "Meca dos fãs de rock" e não terminará até o final de Agosto com os festivais gêmeos "Wacken Rocks Seaside" e "Wacken Rocks South" em Aurich e Rieden/Kreuth respectivamente.

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983

Então a boa notícia é que ainda há ingressos disponíveis para os três festivais "Wacken Rocks". O aquecimento para o lendário festival metal Wacken acontecerá no dia 30 de Maio em Berlin com o primeiro dos três festivais "Wacken Rocks". O "Wacken Rocks Berlin" levará aos fãs nomes como DER W, Volbeat, Heaven Shall Burn e D.A.D.

Então, no final de Julho o mundo metal se dividirá em dois campos: os mais de 70.000 sortudos que irão no 20º Wacken Open Air em Wacken e a comunidade metálica global que estará presente remotamente através da maior transmissão metálica online da história. Porque a segunda parte da boa notícia é que assim como em 2008 o portal Rockalarm.de irá transmitir o festival exclusivamente via Internet com a Tempodome.

A transmissão começará de manhã e irá até o início da manhã do dia seguinte. Shows acontecendo simultaneamente em dois palcos separados serão filmados e transmitidos um após o outro. Além de ver os shows com ótimo som e vídeo, os fãs poderão conversar, votar e bater cabeça entre suas próprias quatro paredes. "Ingressos" para o grande final de semana estão a venda em diversos valores em www.eventim.de/wacken. O ingresso para os três dias garante pelo menos 40 horas de programação ao vivo e custa 6,90 euros até o dia 15 de Maio (ingresso "Early Metalheadz"), 10,90 euros do dia 15 de Maio até o dia 15 de Julho (ingresso "Wacken Rulez") e 15,90 euros a partir dessa data (ingresso "Headbangers Heaven").

Fãs que ainda tenham energia para detonar terão ainda o festival duplo "Wacken Rocks Seaside" e "Wacken Rocks South" que estarão simultaneamente e com cast idêntico em Aurich (28 a 30 de Agosto) e Rieden/Kreuth (27 a 29 de Agosto). Aqui, fãs de metal que não conseguiram ingresso para o Wacken, ou simplesmente querem mais, podem terminar o ano do festival com nomes como In Extremo, De W, Edguy, Doro, Heaven Shall Burn, U.D.O., Stratovarius e muito muito mais.

O cast do Wacken Open Air até o momento é o seguinte:

AIRBOURNE
AMON AMARTH
ASP
AXEL RUDI PELL
BORKNAGAR
BRING ME THE HORIZON
BULLET FOR MY VALENTINE
CALLEJON
CATHEDRAL
D-A-D
DORO
DRAGONFORCE
EINHERJER
ENDSTILLE
ENGEL
ENSLAVED
EPICA
ETHS
GAMMA RAY
GWAR
HAMMERFALL
HEAVEN AND HELL
IN EXTREMO
IN FLAMES
KAMPFAR
KINGDOM OF SORROW
KORPIKLAANI
LACUNA COIL
MACHINE HEAD
MAGO DE OZ
MAMBO KURT
MOTÖRHEAD
NAPALM DEATH
NEVERMORE
PAIN
RAGE
RUNNING WILD
SARKE
SAXON
SCHANDMAUL
SUBWAY TO SALLY
TESTAMENT
TRACEDAWN
TRISTANIA
TROUBLE
TURISAS
UFO
VOLBEAT
VREID
WALLS OF JERICHO
WHIPLASH




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin