II Black Metal Sul: evento será realizado em Maio no RS
Por Emanuel Seagal
Fonte: Black Metal Sul Festival
Postado em 01 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 09 de maio marcará o retorno de um dos festivais mais extremos da cena metálica no sul do Brasil, o Black Metal Sul Festival. O evento será novamente realizado na cidade gaúcha de Caxias do Sul e trará cinco dos principais nomes do black metal nacional no sul do Brasil. Confira as atrações:
- Symphony Draconis - Formada por Herr Amoth (vocal), Thiernox (guitarras), Aym (guitarra), Helrier Berzerker (bateria) e Flowsthayngrof (baixo), veteranos da cena extrema porto alegrense, apresentam um black metal preciso, técnico e brutal. Ano passado lançaram sua primeira promo chamada "Inside The Horned Pentagram" com três faixas. Atualmente o grupo encontra-se em estúdio preparando o seu álbum debut.
- Ancient Ritual - Formado na serra gaúcha em 2006, a banda apresenta um som abrangentemente pagão, com pegadas extremas e melodiosas. É formado por Arauckar (guitarra e vocais), Wolfwar (vocais), Elgor (guitarra), Arawn (baixo) e Sudvünd (bateria) e encontra-se atualmente em fase de gravação para o lançamento do primeiro registro oficial do grupo.
- Forest of Demons - Atuando no cenário black metal desde 2001, entraram no ano seguinte em estúdio onde gravaram seu primeiro CD demo, "In The Glance Of The Prophetic Darkness" com uma proposta musical "old school". Após algumas mudanças de formação e uma segunda demo, "Summoning of Hate and Pleasure", lançaram seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 2007 pela Rapture Records, que foi amplamente divulgado através de diversos shows no sul do Brasil. Atualmente o grupo é composto por Astaroth (vocais), Aloroth (guitarra), Chamus (guitarra), Berserker (baixo) e Njord (bateria) e trabalham na composição de novo material.
- Land of Fog - Formada em 2006 por Triumphsword e Stormbringer, ambos membros da Thorns of Evil, apresentam um diferenciado black metal épico e pagão, com inclusão de flautas a cargo de Icedshield.
- Infernal War 666 - Após trabalharem em outros projetos, Pazuzu e Armaggedda uniram forças em 2003, formando a Infernal War 666 e lançando sua primeira demo. No ano seguinte, após uma reformulação de integrantes e adquirindo certo reconhecimento na cena, finalmente o primeiro álbum é lançado, "We Are The True Evil". Desde então tem sido o grupo tem estado constantemente presente nos principais festivais dedicados ao metal extremo no sul do Brasil. Atualmente a Infernal War 666 conta com Imperius Nokturno (vocais), Pazuzu (guitarra), Of the Night... (guitarra), Diabolus Insanus (baixo) e Lord Mayhem (bateria)
Serviço:
II Black Metal Sul Festival:
Bandas: Symphony Draconis, Ancient Ritual, Forest of Demons, Land of Fog e Infernal War 666
Local: SESC
Endereço: Rua Moreira Cesar, 2462 - Centro - Caxias do Sul - RS
Data: 09 de Maio (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$10 (no local)
Informações: www.blackmetalsul.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
Brian May sobre Nuno Bettencourt: "Faz coisas que eu nunca poderia fazer"
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram

Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher



