II Black Metal Sul: evento será realizado em Maio no RS
Por Emanuel Seagal
Fonte: Black Metal Sul Festival
Postado em 01 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 09 de maio marcará o retorno de um dos festivais mais extremos da cena metálica no sul do Brasil, o Black Metal Sul Festival. O evento será novamente realizado na cidade gaúcha de Caxias do Sul e trará cinco dos principais nomes do black metal nacional no sul do Brasil. Confira as atrações:
- Symphony Draconis - Formada por Herr Amoth (vocal), Thiernox (guitarras), Aym (guitarra), Helrier Berzerker (bateria) e Flowsthayngrof (baixo), veteranos da cena extrema porto alegrense, apresentam um black metal preciso, técnico e brutal. Ano passado lançaram sua primeira promo chamada "Inside The Horned Pentagram" com três faixas. Atualmente o grupo encontra-se em estúdio preparando o seu álbum debut.
- Ancient Ritual - Formado na serra gaúcha em 2006, a banda apresenta um som abrangentemente pagão, com pegadas extremas e melodiosas. É formado por Arauckar (guitarra e vocais), Wolfwar (vocais), Elgor (guitarra), Arawn (baixo) e Sudvünd (bateria) e encontra-se atualmente em fase de gravação para o lançamento do primeiro registro oficial do grupo.
- Forest of Demons - Atuando no cenário black metal desde 2001, entraram no ano seguinte em estúdio onde gravaram seu primeiro CD demo, "In The Glance Of The Prophetic Darkness" com uma proposta musical "old school". Após algumas mudanças de formação e uma segunda demo, "Summoning of Hate and Pleasure", lançaram seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 2007 pela Rapture Records, que foi amplamente divulgado através de diversos shows no sul do Brasil. Atualmente o grupo é composto por Astaroth (vocais), Aloroth (guitarra), Chamus (guitarra), Berserker (baixo) e Njord (bateria) e trabalham na composição de novo material.
- Land of Fog - Formada em 2006 por Triumphsword e Stormbringer, ambos membros da Thorns of Evil, apresentam um diferenciado black metal épico e pagão, com inclusão de flautas a cargo de Icedshield.
- Infernal War 666 - Após trabalharem em outros projetos, Pazuzu e Armaggedda uniram forças em 2003, formando a Infernal War 666 e lançando sua primeira demo. No ano seguinte, após uma reformulação de integrantes e adquirindo certo reconhecimento na cena, finalmente o primeiro álbum é lançado, "We Are The True Evil". Desde então tem sido o grupo tem estado constantemente presente nos principais festivais dedicados ao metal extremo no sul do Brasil. Atualmente a Infernal War 666 conta com Imperius Nokturno (vocais), Pazuzu (guitarra), Of the Night... (guitarra), Diabolus Insanus (baixo) e Lord Mayhem (bateria)
Serviço:
II Black Metal Sul Festival:
Bandas: Symphony Draconis, Ancient Ritual, Forest of Demons, Land of Fog e Infernal War 666
Local: SESC
Endereço: Rua Moreira Cesar, 2462 - Centro - Caxias do Sul - RS
Data: 09 de Maio (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$10 (no local)
Informações: www.blackmetalsul.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Empresário do Iron Maiden coloca 2 shows no Brasil entre os mais importantes da história da banda
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
As músicas que Bruce Dickinson mais gosta de cantar no Iron Maiden

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal



