II Black Metal Sul: evento será realizado em Maio no RS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Black Metal Sul Festival, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O dia 09 de maio marcará o retorno de um dos festivais mais extremos da cena metálica no sul do Brasil, o Black Metal Sul Festival. O evento será novamente realizado na cidade gaúcha de Caxias do Sul e trará cinco dos principais nomes do black metal nacional no sul do Brasil. Confira as atrações:

Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em BHTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"

- Symphony Draconis - Formada por Herr Amoth (vocal), Thiernox (guitarras), Aym (guitarra), Helrier Berzerker (bateria) e Flowsthayngrof (baixo), veteranos da cena extrema porto alegrense, apresentam um black metal preciso, técnico e brutal. Ano passado lançaram sua primeira promo chamada "Inside The Horned Pentagram" com três faixas. Atualmente o grupo encontra-se em estúdio preparando o seu álbum debut.

- Ancient Ritual - Formado na serra gaúcha em 2006, a banda apresenta um som abrangentemente pagão, com pegadas extremas e melodiosas. É formado por Arauckar (guitarra e vocais), Wolfwar (vocais), Elgor (guitarra), Arawn (baixo) e Sudvünd (bateria) e encontra-se atualmente em fase de gravação para o lançamento do primeiro registro oficial do grupo.

- Forest of Demons - Atuando no cenário black metal desde 2001, entraram no ano seguinte em estúdio onde gravaram seu primeiro CD demo, "In The Glance Of The Prophetic Darkness" com uma proposta musical "old school". Após algumas mudanças de formação e uma segunda demo, "Summoning of Hate and Pleasure", lançaram seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 2007 pela Rapture Records, que foi amplamente divulgado através de diversos shows no sul do Brasil. Atualmente o grupo é composto por Astaroth (vocais), Aloroth (guitarra), Chamus (guitarra), Berserker (baixo) e Njord (bateria) e trabalham na composição de novo material.

- Land of Fog - Formada em 2006 por Triumphsword e Stormbringer, ambos membros da Thorns of Evil, apresentam um diferenciado black metal épico e pagão, com inclusão de flautas a cargo de Icedshield.

- Infernal War 666 - Após trabalharem em outros projetos, Pazuzu e Armaggedda uniram forças em 2003, formando a Infernal War 666 e lançando sua primeira demo. No ano seguinte, após uma reformulação de integrantes e adquirindo certo reconhecimento na cena, finalmente o primeiro álbum é lançado, "We Are The True Evil". Desde então tem sido o grupo tem estado constantemente presente nos principais festivais dedicados ao metal extremo no sul do Brasil. Atualmente a Infernal War 666 conta com Imperius Nokturno (vocais), Pazuzu (guitarra), Of the Night... (guitarra), Diabolus Insanus (baixo) e Lord Mayhem (bateria)

Serviço:

II Black Metal Sul Festival:
Bandas: Symphony Draconis, Ancient Ritual, Forest of Demons, Land of Fog e Infernal War 666
Local: SESC
Endereço: Rua Moreira Cesar, 2462 - Centro - Caxias do Sul - RS
Data: 09 de Maio (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$10 (no local)
Informações: www.blackmetalsul.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em BHIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em BH

Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Guns N' Roses: o primeiro passo na conquista do mundoGuns N' Roses
O primeiro passo na conquista do mundo

Angra: Ricardo Confessori fala sobre a música Nothing to SayAngra
Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.