Voïvod: inaugurado website oficial com inúmeras novidades
Por Antonio Parreira
Postado em 29 de junho de 2009
O VOÏVOD sempre esteve muito bem servido por websites criados por fãs (como os ótimos voivod.net e voivodfan.com), daí a não-necessidade de criar o seu próprio site.
Mas a volta da banda aos palcos, o lançamento do novo CD 'Infini' e a criação do novo website (www.voivod.com) são definitivamente sinais de uma esperada continuação da saga do monstro alienígena canadense.
Logo na página de abertura do site eles colocam um texto que evidencia a possibilidade futura do "VOÏVOD Mach 5", que seria o VOÏVOD excursionando com o baixista Jason Newsted e tocando músicas dos 3 discos que ele gravou com a banda, ou seja, Infini, Katorz e o álbum "Voïvod" de 2003. O chamado Mach 4 é o VOÏVOD atual, com Blacky no baixo e Dan Mongrain (do MARTYR) na guitarra, que está fazendo shows pelo mundo afora tocando os clássicos do grupo como uma homenagem póstuma ao "riffmaster" Piggy.
Como projetos atuais eles citam o novo livro sobre a arte do baterista Away (que também é artista gráfico), um novo DVD ao vivo no Japão com a formação Mach 4, um documentário sobre Piggy e a banda, os re-lançamentos dos álbuns "Roarrrr", "Killing Technology" e "Dimension Hatross" assim como um DVD sobre os anos do VOÏVOD como trio, com o baixista e vocalista Eric Forrest (atual E-Force).
Eles também instigam os fãs dizendo que Jason Newsted tem várias gravações feitas no seu estúdio de ensaios "Chophouse", assim como filmagens inéditas que certamente serão disponibilizadas no futuro.
Confiram o vídeo "Piggy Cam" feito nas filmagens do clip de "We Carry On" em 2003 e disponível no www.voivod.com.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"


Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod
Os 10 melhores álbuns do metal do Canadá, com uma violenta surpresa no topo do ranking
Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal



