Voïvod: inaugurado website oficial com inúmeras novidades
Por Antonio Parreira
Postado em 29 de junho de 2009
O VOÏVOD sempre esteve muito bem servido por websites criados por fãs (como os ótimos voivod.net e voivodfan.com), daí a não-necessidade de criar o seu próprio site.
Mas a volta da banda aos palcos, o lançamento do novo CD 'Infini' e a criação do novo website (www.voivod.com) são definitivamente sinais de uma esperada continuação da saga do monstro alienígena canadense.
Logo na página de abertura do site eles colocam um texto que evidencia a possibilidade futura do "VOÏVOD Mach 5", que seria o VOÏVOD excursionando com o baixista Jason Newsted e tocando músicas dos 3 discos que ele gravou com a banda, ou seja, Infini, Katorz e o álbum "Voïvod" de 2003. O chamado Mach 4 é o VOÏVOD atual, com Blacky no baixo e Dan Mongrain (do MARTYR) na guitarra, que está fazendo shows pelo mundo afora tocando os clássicos do grupo como uma homenagem póstuma ao "riffmaster" Piggy.
Como projetos atuais eles citam o novo livro sobre a arte do baterista Away (que também é artista gráfico), um novo DVD ao vivo no Japão com a formação Mach 4, um documentário sobre Piggy e a banda, os re-lançamentos dos álbuns "Roarrrr", "Killing Technology" e "Dimension Hatross" assim como um DVD sobre os anos do VOÏVOD como trio, com o baixista e vocalista Eric Forrest (atual E-Force).
Eles também instigam os fãs dizendo que Jason Newsted tem várias gravações feitas no seu estúdio de ensaios "Chophouse", assim como filmagens inéditas que certamente serão disponibilizadas no futuro.
Confiram o vídeo "Piggy Cam" feito nas filmagens do clip de "We Carry On" em 2003 e disponível no www.voivod.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
O rockstar que rejeitou duas vezes a Rainha Elizabeth II
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista


Para baterista do Voivod, o thrash metal nunca foi tão popular
Voivod lança campanha para ajudar esposa do vocalista, com câncer em estágio 4
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
Thrash metal: os 50 maiores álbuns do estilo, segundo a Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989



