Voïvod: inaugurado website oficial com inúmeras novidades
Por Antonio Parreira
Postado em 29 de junho de 2009
O VOÏVOD sempre esteve muito bem servido por websites criados por fãs (como os ótimos voivod.net e voivodfan.com), daí a não-necessidade de criar o seu próprio site.
Mas a volta da banda aos palcos, o lançamento do novo CD 'Infini' e a criação do novo website (www.voivod.com) são definitivamente sinais de uma esperada continuação da saga do monstro alienígena canadense.
Logo na página de abertura do site eles colocam um texto que evidencia a possibilidade futura do "VOÏVOD Mach 5", que seria o VOÏVOD excursionando com o baixista Jason Newsted e tocando músicas dos 3 discos que ele gravou com a banda, ou seja, Infini, Katorz e o álbum "Voïvod" de 2003. O chamado Mach 4 é o VOÏVOD atual, com Blacky no baixo e Dan Mongrain (do MARTYR) na guitarra, que está fazendo shows pelo mundo afora tocando os clássicos do grupo como uma homenagem póstuma ao "riffmaster" Piggy.
Como projetos atuais eles citam o novo livro sobre a arte do baterista Away (que também é artista gráfico), um novo DVD ao vivo no Japão com a formação Mach 4, um documentário sobre Piggy e a banda, os re-lançamentos dos álbuns "Roarrrr", "Killing Technology" e "Dimension Hatross" assim como um DVD sobre os anos do VOÏVOD como trio, com o baixista e vocalista Eric Forrest (atual E-Force).
Eles também instigam os fãs dizendo que Jason Newsted tem várias gravações feitas no seu estúdio de ensaios "Chophouse", assim como filmagens inéditas que certamente serão disponibilizadas no futuro.
Confiram o vídeo "Piggy Cam" feito nas filmagens do clip de "We Carry On" em 2003 e disponível no www.voivod.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A vergonha que Bono sofre ao ver vídeos do U2 perante 1,5 bilhão de pessoas no Live Aid
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
A música que Paul McCartney, dos Beatles, compôs para calar a boca de Pete Townshend


Kesha: para delírio dos trues, cantora pop aparece nas redes com camiseta do Voivod
Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal



