Voïvod: inaugurado website oficial com inúmeras novidades
Por Antonio Parreira
Postado em 29 de junho de 2009
O VOÏVOD sempre esteve muito bem servido por websites criados por fãs (como os ótimos voivod.net e voivodfan.com), daí a não-necessidade de criar o seu próprio site.
Mas a volta da banda aos palcos, o lançamento do novo CD 'Infini' e a criação do novo website (www.voivod.com) são definitivamente sinais de uma esperada continuação da saga do monstro alienígena canadense.
Logo na página de abertura do site eles colocam um texto que evidencia a possibilidade futura do "VOÏVOD Mach 5", que seria o VOÏVOD excursionando com o baixista Jason Newsted e tocando músicas dos 3 discos que ele gravou com a banda, ou seja, Infini, Katorz e o álbum "Voïvod" de 2003. O chamado Mach 4 é o VOÏVOD atual, com Blacky no baixo e Dan Mongrain (do MARTYR) na guitarra, que está fazendo shows pelo mundo afora tocando os clássicos do grupo como uma homenagem póstuma ao "riffmaster" Piggy.
Como projetos atuais eles citam o novo livro sobre a arte do baterista Away (que também é artista gráfico), um novo DVD ao vivo no Japão com a formação Mach 4, um documentário sobre Piggy e a banda, os re-lançamentos dos álbuns "Roarrrr", "Killing Technology" e "Dimension Hatross" assim como um DVD sobre os anos do VOÏVOD como trio, com o baixista e vocalista Eric Forrest (atual E-Force).
Eles também instigam os fãs dizendo que Jason Newsted tem várias gravações feitas no seu estúdio de ensaios "Chophouse", assim como filmagens inéditas que certamente serão disponibilizadas no futuro.
Confiram o vídeo "Piggy Cam" feito nas filmagens do clip de "We Carry On" em 2003 e disponível no www.voivod.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A banda que "salvou o heavy metal nos anos 90", segundo Rob Halford
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos

Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer
Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal



