Tuatha de Danann: show no Hard Rock Cafe de Belo Horizonte
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 28 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de ser atração principal da "Noite Celta", do Blackmore Rock Bar em São Paulo, a banda TUATHA DE DANANN leva magia e Celtic/Folk Metal ao Live Metal Brasil em Belo Horizonte-MG. O evento vai ser realizado no Hard Rock Café, no próximo domingo (28), a partir das 16h, com abertura dos grupos locais WRATH TEARS, DEVILDUST, SILVERCROW e WANTED.
Na capital mineira, o TUATHA DE DANANN promete uma apresentação focada nos discos "Tingaralatingadun", "The Delirium has Just Began" e "Trova di Danú". O set list vai destacar clássicos como "Believe: It's True", "Bella Natura", "Dance of Little One", "The Last Word", "Finganfor", "Land of Youth (Tir Nan Og)" e "Tan Pinga Ra Tan".
Tuatha de Danann - Mais Novidades
O TUATHA DE DANANN une elementos de Heavy Metal e música celta. Para isso utilizam instrumentos tradicionais do Rock (como guitarras distorcidas, bateria e baixo) e também flauta transversal, tin wistle (flauta irlandesa), bandolim e violões acústicos. Para realçar a atmosfera folclórica das músicas, o quinteto varginhense conta com a participação especial do violinista curitibano Roger Vaz. O músico participou das gravações do DVD acústico da banda e acompanha o TUATHA DE DANANN em alguns shows especiais.
O DVD é o registro de dois concertos acústicos gravados no Centro Cultural de São Paulo, na capital paulista. Os shows tiveram participações especiais de Isabel Tavarez, Roger Troyjo e Marco Dniz (Neverknow) nos vocais, do violinista Roger Vaz, dos percussionistas Valtinho e Galo, e do multi-instrumentista Cleiton Prósperi (acordeon e piano).
Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site: www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas, acesse: www.myspace.com/tuathadedanann.
Serviço:
Live Metal Brasil 2009
Atrações:: Tuatha de Danann, Wrath Tears, DevilDust, Silvercrow e Wanted.
Data: 28 de junho, às 16h horas
Local: Hard Rock Cafe
Endereço: Av. Senador Milton Campos, 155, Torre Alta Vila – Belo Horizonte/MG
Censura: Livre
Informações: (31)3274-1930/ 8806-1120 – [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção de álbum clássico do Guns N' Roses que Slash acha "leve demais"
As 11 letras que Renato Russo escreveu antes da Legião Urbana que nunca foram lançadas
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"


Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



