Coldplay: Cat Stevens perdoa o grupo por suposto plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o UOL Música, Cat Stevens afirmou ter perdoado o Coldplay pelo suposto plágio de sua música. Confira a nota:

5000 acessosJoe Satriani: Show gratuito será no Parque do Ibirapuera5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

"Cat Stevens (ou Yusuf Islam, como é chamado desde sua conversão ao Islamismo) disse que já "perdoou" o Coldplay pelo suposto plágio de uma música de sua autoria. O cantor acusou a banda de que "Viva La Vida" foi copiada de sua "Foreigner Suite", de 1973.

"Eu mantenho o que disse. Eles copiaram a minha música, mas não acho que tenha sido de propósito. Eu mesmo me copiei sem perceber. Anoto uma melodia que eu acho muito boa e depois percebo que já a tinha escrito antes", explicou Cat Stevens ao Daily Express.

Cat Stevens disse ainda que não quer que Chris Martin e seus companheiros de banda pensem que ele está zangado. "Eu adoraria sentar para tomar um chá [com o Coldplay] e dizer que está tudo bem", garantiu o músico.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Joe SatrianiJoe Satriani
Show gratuito será no Parque do Ibirapuera

216 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Joe SatrianiJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

TestamentTestament
Guitarrista comenta aulas com Joe Satriani

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"0 acessosTodas as matérias sobre "Cat Stevens"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

DesastresDesastres
Mortos e feridos em apresentações que marcaram a história

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosFotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 15000 acessosW. Axl Rose: antes do Hollywood Rose e do Guns houve o Rapidfire5000 acessosFotos de Infância: Red Hot, Pearl Jam, Blink, Faith no More, RATM e mais5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online