Aerosmith: Tom Hamilton comenta a experiência do câncer
Por Diego Camara
Fonte: The Sun
Postado em 16 de junho de 2009
Na última vez que o AEROSMITH excursionou - em 2007 com a coletânea de sucessos "Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith" - a banda teve que prosseguir sem o baixista Tom Hamilton.
Não foi por escolha de Hamilton. O câncer na garganta e a radiação e tratamentos de quimioterapia que vieram com ele acabaram forçando-o a deixar de lado a turnê e se concentrar em algo que ele não queria enfrentar.
"O que tive que superar foi o fato da banda ir em turnê sem mim. E então experimentei isso, o sentimento negativo daquilo", disse Hamilton em uma entrevista recente por telefone. "Foi um pensamento terrível, mas eu tive que aprender que há algumas coisas que podem ser piores do que não ter a banda".
"Estive nesta banda desde que eu era um adolescente. Obviamente eu tinha um desejo forte de estar ali", explicou ele. "Mas você sabe, às vezes você tem que pensar no dia que está chegando. Penso que esta experiência do câncer de certa forma me agarrou pela cabeça e me fez ver um monte de coisas em geral, você pensa em coisas que você sempre quis fazer algum dia".
"Bem, o tal dia está aqui. Então eu tenho muito disto, penso que é uma coisa positiva pois realmente me deixou concentrado. E eu fiz um longo caminho, musicalmente falando, enquanto isto aconteceu. Foi uma espécie de presente de todo o processo [da luta contra o câncer], pois eu provavelmente agora sou um melhor músico, compositor e gravador do que eu jamais seria se não tivesse passado por aquilo".
Agora, com o AEROSMITH em sua turnê de verão, Hamilton pode novamente se focar na banda em que esteve desde sua criação em 1970.
Para ele foi dado um atestado de boa saúde, e agora ele está inteiramente envolvido nas atividades do grupo, que incluem os inícios do trabalho no novo álbum de estúdio.
Hamilton declarou que a banda, que está trabalhando com o produtor Brendan O'Brien (conhecido por seus trabalhos com BRUCE SPRINGSTEEN e PEARL JAM), esperava terminar o novo álbum antes do início da turnê. Mas estes planos acabaram adiados quando o guitarrista Joe Perry precisou fazer uma cirurgia no joelho e o vocalista Steven Tyler acabou ficando com pneumonia. Agora o guitarrista Brad Whitford acabará perdendo pelo menos parte da turnê por causa de uma cirurgia. Bobby Schneck tomará o lugar dele nos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps