Aerosmith: Tom Hamilton comenta a experiência do câncer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: The Sun, Tradução
Enviar Correções  

Na última vez que o AEROSMITH excursionou - em 2007 com a coletânea de sucessos "Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith" - a banda teve que prosseguir sem o baixista Tom Hamilton.

Não foi por escolha de Hamilton. O câncer na garganta e a radiação e tratamentos de quimioterapia que vieram com ele acabaram forçando-o a deixar de lado a turnê e se concentrar em algo que ele não queria enfrentar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O que tive que superar foi o fato da banda ir em turnê sem mim. E então experimentei isso, o sentimento negativo daquilo", disse Hamilton em uma entrevista recente por telefone. "Foi um pensamento terrível, mas eu tive que aprender que há algumas coisas que podem ser piores do que não ter a banda".

"Estive nesta banda desde que eu era um adolescente. Obviamente eu tinha um desejo forte de estar ali", explicou ele. "Mas você sabe, às vezes você tem que pensar no dia que está chegando. Penso que esta experiência do câncer de certa forma me agarrou pela cabeça e me fez ver um monte de coisas em geral, você pensa em coisas que você sempre quis fazer algum dia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, o tal dia está aqui. Então eu tenho muito disto, penso que é uma coisa positiva pois realmente me deixou concentrado. E eu fiz um longo caminho, musicalmente falando, enquanto isto aconteceu. Foi uma espécie de presente de todo o processo [da luta contra o câncer], pois eu provavelmente agora sou um melhor músico, compositor e gravador do que eu jamais seria se não tivesse passado por aquilo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, com o AEROSMITH em sua turnê de verão, Hamilton pode novamente se focar na banda em que esteve desde sua criação em 1970.

Para ele foi dado um atestado de boa saúde, e agora ele está inteiramente envolvido nas atividades do grupo, que incluem os inícios do trabalho no novo álbum de estúdio.

Hamilton declarou que a banda, que está trabalhando com o produtor Brendan O'Brien (conhecido por seus trabalhos com BRUCE SPRINGSTEEN e PEARL JAM), esperava terminar o novo álbum antes do início da turnê. Mas estes planos acabaram adiados quando o guitarrista Joe Perry precisou fazer uma cirurgia no joelho e o vocalista Steven Tyler acabou ficando com pneumonia. Agora o guitarrista Brad Whitford acabará perdendo pelo menos parte da turnê por causa de uma cirurgia. Bobby Schneck tomará o lugar dele nos shows.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336