Nazareth: outra turnê brasileira em 2009 e possível DVD
Por André Molina
Postado em 15 de junho de 2009
Desde que gravou em 2007 o DVD "Live In Brazil", a banda escocesa Nazareth demonstrou que consolidou a formação com Dan McCafferty (vocal), Pete Agnew (baixo), Jimmy Murrison (guitarra) e Lee Agnew (bateria). Com o álbum "The Newz", lançado em 2008, foi a primeira vez que a formação atual lançou um trabalho com canções inéditas. No mesmo ano, o grupo pisou no Brasil para fazer show de pré-lançamento, sem o disco estar ainda nas lojas.
No último 07 de junho (domingo), a banda se apresentou em Curitiba com o objetivo de divulgar o novo trabalho. O show realizado na casa noturna Master Hall fez parte de uma pequena turnê paranaense que passou ainda pelas cidades de Pato Branco e Cascavel.
O show apresentou pouca novidade em relação ao que aconteceu no ano de 2008, mas serviu para manter os laços do grupo com o público curitibano, que é um dos mais fanáticos pela banda no Brasil. Vale lembrar que "Live in Brazil" foi gravado em Curitiba e desde 2007, a banda vem angariando mais fãs na cidade.
Muitos fãs questionaram porque a banda fez shows somente no Paraná. As apresentações podem fazer parte de uma "suposta" primeira parte da turnê brasileira. Horas antes de começar o show do Nazareth em Curitiba, membros da equipe da produção afirmaram no hotel em que a banda estava hospedada (Slaviero), em uma descontraída conversa com fãs, que haverá mais shows do grupo no Brasil em 2009. "O Nazareth estabeleceu um laço muito intimo com o público brasileiro nos últimos anos, principalmente curitibano. A banda deverá marcar mais datas em setembro. Desta vez, não serão inclusas somente cidades paranaenses. Em Santa Catarina existe um público fiel também", afirmou Alan Cottam, empresário do Nazareth.
Outra revelação que pegou de surpresa os fanáticos fãs que permaneciam na portaria do hotel foi a possibilidade de lançamento de um novo DVD da turnê de divulgação de "The Newz". Desde "Live In Brazil", a banda demonstra garra para lançar mais trabalhos. Apesar de ser um dinossauro do rock, o Nazareth não deseja se sustentar somente de antigos clássicos. A prova é o lançamento do novo CD de inéditas. "Ainda não sabemos se o DVD será novamente gravado no Brasil. Existem grandes possibilidades. O último DVD foi uma experiência bem sucedida que dá motivação", finaliza Alan.
Leia mais no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela as bandas que ninguém imagina que ele ouve
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles

Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Nazareth: um elogio à pertinácia
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth



