Banda do Sol: Billy Sherwood assina mixagem de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A BANDA DO SOL finalizou as gravações de "Tempo", novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos. O disco vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito" e "Maya", todas composições inéditas escritas pela atual formação da banda que conta com Moa Jr. (vocais, violões e guitarra), Fram Simi (guitarra), Cesinha Rodrigues (baixo), Allex Bessa (teclados) e Fábio Fernandes (bateria).

Em 25/10/1944: nascia Jon Anderson, vocalista do YesJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

A grande novidade é que "Tempo" foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES - com quem gravou e compôs os discos "Union" (1991), "Open Your Eyes" (1997) e "The Ladder" (1998) - Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como MOTÖRHEAD, TOTO, RATT, PAUL RODGERS e do próprio YES ("Keys To Ascension" I e II, "Open Your Eyes" e "Union").

Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois álbuns com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.

Billy Sherwood conheceu a BANDA DO SOL através do Myspace. Essa foi a primeira vez que o produtor trabalhou com uma banda brasileira: "A BANDA DO SOL me contatou pela internet através do endereço www.myspace.com/circahq que é o Myspace oficial da minha banda atual chamada CIRCA", conta Billy. "Eles perguntaram se eu poderia mixar o novo disco deles e depois de ouvir algum material eu disse sim! Foi um grande prazer mixar uma banda como a deles por causa do gênero de som que eles fazem e que eu estou familiarizado, que é o rock progressivo."

Além do estilo em comum, a qualidade artística foi vital para que Billy Sherwood aceitasse mixar o novo álbum da BANDA DO SOL. O produtor não economiza palavras para elogiar o som da banda. "Quando eu recebi os arquivos e comecei a trabalhar nas músicas, eu descobri o quão talentosos eram cada um dos músicos e porque a banda soava tão ótima! Teclados, guitarras, baixo e a bateria, tudo de alto nível, com muita expressão e cheio de alma! O vocalista foi a 'cereja do bolo', um tom fantástico e, apesar de eu não entender português, eu pude sentir a paixão na performance dele. Todos esses elementos combinados me permitiram atingir o máximo em termos de mixagem para a BANDA DO SOL, algo que me deixa honrado por ter me envolvido e espero que no futuro eu possa trabalhar com eles novamente".

"Tempo" agora entra em fase de masterização que também será feita nos EUA. A previsão é de que o disco chegue às lojas entre julho e agosto.

Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
www.billysherwood.com
www.myspace.com/billysherwoodhq




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Banda do Sol"Todas as matérias sobre "Yes"


Em 25/10/1944: nascia Jon Anderson, vocalista do Yes

Rick Wakeman: O nome Yes devia ser aposentadoRick Wakeman
"O nome Yes devia ser aposentado"

Conceituais: 7 álbuns que fizeram história contando uma históriaConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história

Mudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação originalMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

Yes: baixista Chris Squire morre aos 67 anos, de câncerYes
Baixista Chris Squire morre aos 67 anos, de câncer


James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Kurt Cobain: graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morteKurt Cobain
Graças a ele, sua filha Frances Bean não tem medo da morte

João Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt CobainJoão Gordo
Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336