Kid Vinil: os lançamentos remasterizados dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito dos lançamentos remasterizados dos Beatles. Confira um trecho do artigo.

648 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas

"No próximo dia 9 de setembro os beatlemaníacos vão poder festejar, finalmente sairão as versões remasterizadas de todos os CDs do grupo. Também será a data oficial do lançamento do game "The Beatles: Rock Band". Para se ter uma ideia do que será este game, foi divulgado esta semana um trailer com uma prévia do lançamento.

A coleção de 13 discos de estúdio, mais o álbum "Past Masters" serão reeditados no formato digipack, com livretos e fotos inéditas. Além disso, cada CD terá de bônus uma faixa interativa contendo clipes em forma de minidocumentários a respeito de cada álbum lançado pelo quarteto. Serão lançadas, a princípio, duas caixas distintas, uma será com os CDs em versão stereo e totalmente remasterizados. A outra preservará o processo original de gravação monaural e não virá com os álbuns "Yellow Submarine", "Abbey Road" e "Let It Be", pois esses discos foram gravados originalmente em stereo.

Há muito tempo que a EMI inglesa, a gravadora detentora dos direitos da Apple, o selo dos Beatles, devia aos seus fãs uma edição decente e remasterizada. Tecnicamente o que isso representa? Muitos devem achar que não passa de mais um "caça-níqueis" da então falida indústria fonográfica. Alguns realmente pensam dessa maneira, mas o mercado consumista norte-americano e europeu, que ainda tem poder aquisitivo, continua apostando pesado na venda de CD e nas reedições remasterizadas.

A matéria completa pode ser conferida aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

648 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2290 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1446 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

5000 acessosTony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosQuietos: os membros calmos de grandes bandas de rock5000 acessosSaxon: O Rush era meio que intocável nos anos 805000 acessosJudas Priest: Tim Owens se arrepende de ter usado a moto de Rob

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online