Matemática: Hammerhead+Warhate+vocal feminino = Nova

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira, Fonte: MySpace, Press-Release
Enviar Correções  

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Numa época em que o Thrash Metal "old school" está ressurgindo com força total, três figuras carimbadas da cena do metal do ABC paulista nadam contra a corrente e nos apresentam a NOVA. Luis Cesar (guitarrista e ex-HAMMERHEAD), Thomas Wisiak (baixista e também ex-HAMMERHEAD) e Airton Vasques (aka Bill, ex-baterista do WARHATE) se juntaram à vocalista Luna Star e formaram a banda NOVA, que segundo eles mesmos: "propõe um som diversificado, irrotulável, roqueiro e sutil a lá Secos & Molhados, porém com mais peso e energia".

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Poderíamos dizer também que a NOVA é formada por 3/4 de Punch Rock, já que os três mosqueteiros tocavam juntos na banda PRIME MOVER, outra excelente formação paulista que chegou a gravar dois CDs nos anos 90. O som do PRIME MOVER já era menos thrash e mais experimental do que o HAMMERHEAD e o WARHATE, então a guinada estilística da NOVA não é tão surpreendente assim.

Para conferir o som da banda e obter mais informações é só visitar o Myspace deles.

http://www.myspace.com/novamorena

A NOVA também acaba de lançar o videoclip da música "Amarelo", com uma produção cuidadosa e visual contemporâneo estilo Photoshop.

http://www.youtube.com/watch?v=_hiayYH9pXM




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

adWhipDin