Apocalypse: banda tocará na São Leopoldo Fest
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Segue até domingo dia 26 de julho a São Leopoldo Fest, evento que comemora os 185 anos da imigração alemã no Brasil. Realizado na cidade de São Leopoldo/RS na região metropolitana de Porto Alegre, o evento reúne uma programação recheada de atrações voltadas para o teatro, cinema, música, dança, poesia e folclore alemão. Entre as apresentações musicais, destacam-se os shows do Fresno e da banda gaúcha de rock clássico/progressivo APOCALYPSE.
A apresentação do APOCALYPSE na São Leopoldo Fest acontece neste sábado dia 25 de julho às 18h45 no "Espaço Pensamento". Antes, as 18h, o tecladista da banda, Eloy Fritsch faz uma palestra sobre "Música Eletrônica".

No repertório do APOCALYPSE, músicas do mais novo álbum da banda, The Bridge Of Light, lançado em 2008 pela Free Mind Records no Brasil e pela Musea Records na Europa e Ásia.
"O repertório para esse show será composto por obras com predominância dos sintetizadores", conta Eloy Fritsch que também é professor de música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. "Como farei uma palestra antes do show, escolhi essas músicas que têm ligação com o meu trabalho de professor de Música & Tecnologia no Instituto de Artes da UFRGS".
Mais informações sobre a São Leopoldo Fest, inclusive sobre a venda de ingressos, podem ser obtidas no site
http://www.saoleopoldofest.com/
O APOCALYPSE também se prepara para a "Prog Union Tour", turnê que acontece em setembro ao lado da banda Imagery e que incluirá shows em Londrina/PR (04/09), Ourinhos/SP (06/09), Botucatu/SP (07/09) e outras cidades a confirmar. Além da turnê, a banda também faz shows em Passo Fundo/RS no dia 28/08 e dias 24/09 e 15/10 em Porto Alegre/RS.

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A confusão de Roger Waters quando ele viu Jimi Hendrix pela primeira vez
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer

Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho


