Rikki Rockett: quem desafia o batera do Poison no tatame?
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum Press
Postado em 12 de julho de 2009
Além de comandar a cozinha do POISON, o baterista Rikki Rockett tem outro hobby não tão comum entre os geralmente polêmicos e desregrados rock stars: a paixão pelo jiu-jitsu. Vegan e ativista dos direitos dos animais, Rockett é faixa preta desta arte marcial. E, pouco antes de cair na estrada juntamente com sua banda e os também veteranos do DEF LEPPARD e CHEAP TRICK – para cumprirem a agenda de shows da "Summer Tour 2009", que passará por 40 cidades norte-americanas até o começo de setembro –, ele aproveitou para se aquecer durante uma exibição ao lado do frontman do ODUM, Rob Z.
Localizada em Santa Mônica (Califórnia), a academia Street Sports Jiu-Jitsu, que foi fundada em 1998 pelo professor Renato Magno, é o palco onde os companheiros Rikki e Rob se "enfrentam" (veja o vídeo abaixo) num combate que mistura troca de golpes e bate-papo, ao som de "Innersense", música de trabalho dos santistas do ODUM, radicados em Los Angeles desde 2005.
Magno, que faz parte da terceira geração de lutadores da família Gracie, é considerado referência brasileira nos Estados Unidos em quase 30 anos de carreira de sucesso. Ele é o coreógrafo de jiu-jitsu por trás do recém-lançado filme de ação e drama da Sony Pictures Classics/Columbia Pictures, "Redbelt" ("Cinturão Vermelho"), escrito e dirigido por David Mamet. O elenco conta com os atores brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, além de Joe Mantegna, entre outros famosos. Confira em http://streetsportsbjj.blogspot.com mais informações sobre Renato Magno.
Já o ODUM continua em busca de músicos para completar sua formação. Únicos remanescentes do antigo line up, Rob Z. (vocal/guitarras) e Gus Conde (bateria) permanecem em estúdio compondo, ensaiando e realizando audições com baixistas para o início da próxima turnê norte-americana, que marcará a volta oficial do grupo aos palcos. Conforme publicado aqui anteriormente, o provável novo guitarrista – relacionado ao STATIC-X e WHITE ZOMBIE –, também será anunciado em breve.
Confira o som do ODUM no site oficial (http://www.odummusic.com) ou MySpace (http://www.myspace.com/odummusic) da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Acompanhe, no player abaixo, o vídeo da luta de demonstração entre Rikki Rockett e Rob Z.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
A música épica e triste do Iron Maiden que narra a história de alguém à beira da morte
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA


Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026



