Rikki Rockett: quem desafia o batera do Poison no tatame?
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum Press
Postado em 12 de julho de 2009
Além de comandar a cozinha do POISON, o baterista Rikki Rockett tem outro hobby não tão comum entre os geralmente polêmicos e desregrados rock stars: a paixão pelo jiu-jitsu. Vegan e ativista dos direitos dos animais, Rockett é faixa preta desta arte marcial. E, pouco antes de cair na estrada juntamente com sua banda e os também veteranos do DEF LEPPARD e CHEAP TRICK – para cumprirem a agenda de shows da "Summer Tour 2009", que passará por 40 cidades norte-americanas até o começo de setembro –, ele aproveitou para se aquecer durante uma exibição ao lado do frontman do ODUM, Rob Z.
Localizada em Santa Mônica (Califórnia), a academia Street Sports Jiu-Jitsu, que foi fundada em 1998 pelo professor Renato Magno, é o palco onde os companheiros Rikki e Rob se "enfrentam" (veja o vídeo abaixo) num combate que mistura troca de golpes e bate-papo, ao som de "Innersense", música de trabalho dos santistas do ODUM, radicados em Los Angeles desde 2005.
Magno, que faz parte da terceira geração de lutadores da família Gracie, é considerado referência brasileira nos Estados Unidos em quase 30 anos de carreira de sucesso. Ele é o coreógrafo de jiu-jitsu por trás do recém-lançado filme de ação e drama da Sony Pictures Classics/Columbia Pictures, "Redbelt" ("Cinturão Vermelho"), escrito e dirigido por David Mamet. O elenco conta com os atores brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, além de Joe Mantegna, entre outros famosos. Confira em http://streetsportsbjj.blogspot.com mais informações sobre Renato Magno.
Já o ODUM continua em busca de músicos para completar sua formação. Únicos remanescentes do antigo line up, Rob Z. (vocal/guitarras) e Gus Conde (bateria) permanecem em estúdio compondo, ensaiando e realizando audições com baixistas para o início da próxima turnê norte-americana, que marcará a volta oficial do grupo aos palcos. Conforme publicado aqui anteriormente, o provável novo guitarrista – relacionado ao STATIC-X e WHITE ZOMBIE –, também será anunciado em breve.
Confira o som do ODUM no site oficial (http://www.odummusic.com) ou MySpace (http://www.myspace.com/odummusic) da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Acompanhe, no player abaixo, o vídeo da luta de demonstração entre Rikki Rockett e Rob Z.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O apelido maldoso da Simone Simons e como ela lida com isso
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
De onde veio a ideia do Metallica abrir seus shows com música do filme de Clint Eastwood?

Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
A banda dos 80s que Ozzy Osbourne pensou que fossem garotas; "Até achei o vocalista bonito"
Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?



