Rikki Rockett: quem desafia o batera do Poison no tatame?
Por Guilherme Zeinum
Fonte: Odum Press
Postado em 12 de julho de 2009
Além de comandar a cozinha do POISON, o baterista Rikki Rockett tem outro hobby não tão comum entre os geralmente polêmicos e desregrados rock stars: a paixão pelo jiu-jitsu. Vegan e ativista dos direitos dos animais, Rockett é faixa preta desta arte marcial. E, pouco antes de cair na estrada juntamente com sua banda e os também veteranos do DEF LEPPARD e CHEAP TRICK – para cumprirem a agenda de shows da "Summer Tour 2009", que passará por 40 cidades norte-americanas até o começo de setembro –, ele aproveitou para se aquecer durante uma exibição ao lado do frontman do ODUM, Rob Z.
Localizada em Santa Mônica (Califórnia), a academia Street Sports Jiu-Jitsu, que foi fundada em 1998 pelo professor Renato Magno, é o palco onde os companheiros Rikki e Rob se "enfrentam" (veja o vídeo abaixo) num combate que mistura troca de golpes e bate-papo, ao som de "Innersense", música de trabalho dos santistas do ODUM, radicados em Los Angeles desde 2005.
Magno, que faz parte da terceira geração de lutadores da família Gracie, é considerado referência brasileira nos Estados Unidos em quase 30 anos de carreira de sucesso. Ele é o coreógrafo de jiu-jitsu por trás do recém-lançado filme de ação e drama da Sony Pictures Classics/Columbia Pictures, "Redbelt" ("Cinturão Vermelho"), escrito e dirigido por David Mamet. O elenco conta com os atores brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, além de Joe Mantegna, entre outros famosos. Confira em http://streetsportsbjj.blogspot.com mais informações sobre Renato Magno.
Já o ODUM continua em busca de músicos para completar sua formação. Únicos remanescentes do antigo line up, Rob Z. (vocal/guitarras) e Gus Conde (bateria) permanecem em estúdio compondo, ensaiando e realizando audições com baixistas para o início da próxima turnê norte-americana, que marcará a volta oficial do grupo aos palcos. Conforme publicado aqui anteriormente, o provável novo guitarrista – relacionado ao STATIC-X e WHITE ZOMBIE –, também será anunciado em breve.
Confira o som do ODUM no site oficial (http://www.odummusic.com) ou MySpace (http://www.myspace.com/odummusic) da banda. Contatos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
Acompanhe, no player abaixo, o vídeo da luta de demonstração entre Rikki Rockett e Rob Z.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth

Bret Michaels, vocalista do Poison, anuncia biografia que também virará filme
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
O tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?



