Morre Midnight, frontman do Crimson Glory
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de julho de 2009
O Blabbermouth recebeu a notícia de que o antigo frontman do CRIMSON GLORY, Midnight (nome real: John Patrick Jr. McDonald) morreu na madrugada de hoje, 8 de julho, de "insuficiência renal e hepática". Ele tinha 47 anos.
De acordo com o guitarrista do JON OLIVA'S PAIN, Matt LaPorte, que tocou em alguns dos álbuns solo recentes de Midnight, o vocalista passou suas últimas horas cercado por sua mãe, irmão, filha e membros do CRIMSON GLORY, SAVATAGE e JON OLIVA'S PAIN. Sua morte ocorreu às 3:45 da manhã no hospital St. Anthony em São Petersburgo, Flórida.
"Irei sentir falta de meu companheiro Midnight - a maior voz e amigo que eu conheci", disse LaPorte para o Blabbermouth. Ele adicionou: "Apesar de seus demônios, [Midnight] tinha uma bela alma que constantemente mudava as vidas daqueles que ele encontrava e entrava em contato".
Crimson Glory - Mais Novidades
Midnight cantou nos primeiros três álbuns do CRIMSON GLORY - "Crimson Glory" (1986), "Transcendence" (1988) e "Strange and Beautiful" (1991) - antes de se impor um exílio de quase uma década.
No final do ano passado, Midnight havia anunciado planos de lançar um novo álbum solo chamado "All Souls Midnight", que iria apresentar o EP "Acoustic Crimson" (4 músicas) juntamente com as gravações perdidas "Midnight Mass" do início dos anos 80 e 90, além de outras "raridades legais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi

Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


